📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Como espremer o sumo dos Canarinhos?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Tendo terminado o campeonato no último fim-de-semana irei falar aqui sobre aquela que na minha opinião foi a equipa mais bipolar desta Liga NOS. Falo do GD Estoril-Praia, clube cujo décimo lugar verificado na classificação final não espelha as aflições que o clube Canarinho teve no decorrer da sua caminhada.

Detido pelo fundo de investimento Traffic Sports, o GD Estoril-Praia regressou à primeira divisão após se ter sagrado campeão da Segunda Liga. Ora, desde então, o clube Canarinho sempre tem realizado épocas tranquilas, com o fantasma da despromoção longe das terras da Amoreira.

A equipa canarinha demorou a encontrar-se neste campeonato Fonte: GD Estoril Praia
A equipa canarinha demorou a encontrar-se neste campeonato
Fonte: GD Estoril Praia

Ora, depois do oitavo lugar obtido na época passada, o clube da Linha preparou a nova época com alguns reforços “sonantes” como o guarda-redes Moreira, que regressou à Primeira Liga após quatro anos no estrangeiro – um no SC Olhanense -, e o ponta-de-lança Kléber, que regressou à Amoreira após um ano no futebol chinês, juntando-se assim a jogadores como Diogo Amado e Mattheus Oliveira.

No entanto, o início de época dos Canarinhos não foi muito bem conseguido e a derrota em Setúbal por 2-0 na 13.ª jornada ditou a saída de Fabiano Soares do comando técnico da equipa. E se a saída do técnico brasileiro já era surpreendente, tendo em conta os seus anos de casa, mais surpreendente foi a escolha do seu sucessor.

O desconhecido treinador espanhol Pedro Gómez Carmona foi o homem escolhido para levar o GD Estoril-Praia a um bom porto. Passados 13 jogos e apenas duas vitórias, recebeu guia de marcha. Mas o que é que levou o técnico espanhol a fracassar no clube?

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Dragões querem voltar a vencer, gauleses querem começar | FC Porto x Nice

O FC Porto precisa de regressar às vitórias para voltar a ganhar embalo rumo à próxima fase da competição

Rúben Semedo quer voltar à seleção: «Estando no meu melhor nível, serei um dos melhores na posição»

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Rúben Semedo considera ser um dos 3 melhores centrais portugueses da atualidade e destaca: «O Cristiano Ronaldo não é assim tão difícil de marcar,...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».