Como espremer o sumo dos Canarinhos?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Tendo terminado o campeonato no último fim-de-semana irei falar aqui sobre aquela que na minha opinião foi a equipa mais bipolar desta Liga NOS. Falo do GD Estoril-Praia, clube cujo décimo lugar verificado na classificação final não espelha as aflições que o clube Canarinho teve no decorrer da sua caminhada.

Detido pelo fundo de investimento Traffic Sports, o GD Estoril-Praia regressou à primeira divisão após se ter sagrado campeão da Segunda Liga. Ora, desde então, o clube Canarinho sempre tem realizado épocas tranquilas, com o fantasma da despromoção longe das terras da Amoreira.

A equipa canarinha demorou a encontrar-se neste campeonato Fonte: GD Estoril Praia
A equipa canarinha demorou a encontrar-se neste campeonato
Fonte: GD Estoril Praia

Ora, depois do oitavo lugar obtido na época passada, o clube da Linha preparou a nova época com alguns reforços “sonantes” como o guarda-redes Moreira, que regressou à Primeira Liga após quatro anos no estrangeiro – um no SC Olhanense -, e o ponta-de-lança Kléber, que regressou à Amoreira após um ano no futebol chinês, juntando-se assim a jogadores como Diogo Amado e Mattheus Oliveira.

No entanto, o início de época dos Canarinhos não foi muito bem conseguido e a derrota em Setúbal por 2-0 na 13.ª jornada ditou a saída de Fabiano Soares do comando técnico da equipa. E se a saída do técnico brasileiro já era surpreendente, tendo em conta os seus anos de casa, mais surpreendente foi a escolha do seu sucessor.

O desconhecido treinador espanhol Pedro Gómez Carmona foi o homem escolhido para levar o GD Estoril-Praia a um bom porto. Passados 13 jogos e apenas duas vitórias, recebeu guia de marcha. Mas o que é que levou o técnico espanhol a fracassar no clube?

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arda Guler vê golo anulado e Real Madrid x Benfica continua 1-1

Arda Guler ainda festejou, mas o golo foi anulado e mantém-se o empate. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Para ceder na próxima época? Defesa do FC Porto já não joga desde dezembro por opção de Francesco Farioli

Dominik Prpic foi contratado pelo FC Porto no último mercado de verão, mas não tem conseguido espaço nas ideias de Francesco Farioli.

Para Rui Borges ter em atenção para 2026/27: médio do Sporting em destaque

Zaid Bafdili encontra-se nas camadas jovens do Sporting. O jovem médio é visto como um jogador recheado de potencial.

Rafa Silva marca, Aurélien Tchouaméni empata e Real Madrid x Benfica continua com vantagem merengue

Rafa Silva aproveitou recarga, mas Aurélien Tchouaméni empatou. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado cedido pelo Benfica fora da próxima jornada da Primeira Liga: ponta de lança enfrenta os encarnados

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e vai falhar a próxima jornada da Primeira Liga.

Marca redonda: Real Madrid x Benfica é o 100º jogo de Tomás Araújo pelas águias

Tomás Araújo chegou a uma marca redonda na carreira. Defesa central faz o 100.º golo pelas águias no Real Madrid x Benfica.

Rafa Silva atinge marca dos 50 jogos na Champions League pelo Benfica

Rafa Silva chegou ao 50.º jogo na Champions League, todos pelo Benfica. Avançado é titular no embate contra o Real Madrid.