CS Marítimo e SC Braga: Contas para resolver em casa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois da estreia positiva – mas sem grande brilho – para as competições europeias nesta temporada, SC Braga e CS Marítimo regressam esta quinta feira às respetivas casas para disputarem o acesso ao play-off da Liga Europa. Apesar dos empates registados nos jogos da primeira mão, os portugueses justificaram o favoritismo, embora também os adversários tenham evidenciado qualidade suficiente para discutirem a eliminatória.

O Sporting de Braga deslocou-se até Estocolmo, para medir forças com o AIK, vice-campeão sueco. Os arsenalistas adiantaram-se no marcador logo à passagem do minuto 10, quando Raul Silva deu continuidade à veia goleadora que revelou no Marítimo, e fez, de cabeça, o importante golo forasteiro. Os homens da casa, contudo, reequilibraram o resultado oito minutos depois, quando Sundgren converteu um pontapé da marca de grande penalidade.

Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas Fonte: SC Braga
Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas
Fonte: SC Braga

Os minhotos, que até então expressavam uma superioridade incontestada, tremeram com a igualdade e sofreram mais do que o expectável, sobretudo até ao final do primeiro tempo. O AIK ia tendo mais bola, aproveitando a evidente atrapalhação do setor mais recuado da equipa de Abel Ferreira. A metade complementar trouxe um Braga ligeiramente mais assertivo, com Fábio Martins a assumir um papel de destaque, criando alguns desequilíbrios à defensiva sueca.

No final, o empate a uma bola afigurava-se como um resultado positivo, deixando em aberto as hipóteses de apuramento para os bracarenses na cidade dos arcebispos. Perante o seu público, a turma minhota estará obrigada a emendar alguns erros e a combater a ansiedade que transpareceu no último confronto. O AIK, que atua habitualmente em 3-5-2, demonstrou facilidade nas jogadas de ataque rápido e supremacia no meio-campo, graças ao bom trabalho de jogadores como Rasmus Lindkvist, Kristoffer Olsson ou Stefan Ishizaki, mas as boas impressões deixadas pelo Braga permitem acalentar a esperança da continuidade na prova.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a internacional português: «A alcunha de ‘Menino de Ouro’ assenta-lhe como uma luva»

João Félix está em destaque. Depois de uma entrevista ao AS, a imprensa espanhola analisou trajeto do internacional português.

Alessandro Circati volta a provocar Nestory Irankunda e revela passos antes de assinar pelo Benfica: «Eles queriam-me muito e eu estava entusiasmado»

Alessandro Circati falou à margem da concentração da Austrália. Defesa revelou pormenores da chegada ao Benfica.

Santiago Giménez poupado no primeiro teste do México frente à Colômbia: eis o motivo

Santiago Giménez não foi opção no encontro entre México e Colômbia devido a uma sobrecarga muscular no adutor da perna direita.

Sporting empata em Braga e perde pontos pela 1.ª vez nesta edição da Primeira Liga Feminina

Novo jogo na Primeira Liga Feminina, novo 0-0. Desta vez, o nulo manteve-se entre o Braga e o Sporting, no Norte de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha a final do Mundial Feminino Sub-20

A final do Mundial Feminino Sub-20 coloca frente a frente a Espanha e a Coreia do Norte. O jogo realiza-se este domingo.

Liverpool pensa em recontratar médio e enfraquecer equipa às ordens de treinador português

O Liverpool quer recontratar Tyler Morton. Jovem médio é destaque do Lyon de Paulo Fonseca onde chegou proveniente dos reds.

Miguel Oliveira termina Superpole em oitavo e parte da terceira linha em Cremona

Miguel Oliveira terminou a corrida Superpole do Mundial de Superbikes, em Cremona, no oitavo lugar.