CS Marítimo e SC Braga: Contas para resolver em casa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois da estreia positiva – mas sem grande brilho – para as competições europeias nesta temporada, SC Braga e CS Marítimo regressam esta quinta feira às respetivas casas para disputarem o acesso ao play-off da Liga Europa. Apesar dos empates registados nos jogos da primeira mão, os portugueses justificaram o favoritismo, embora também os adversários tenham evidenciado qualidade suficiente para discutirem a eliminatória.

O Sporting de Braga deslocou-se até Estocolmo, para medir forças com o AIK, vice-campeão sueco. Os arsenalistas adiantaram-se no marcador logo à passagem do minuto 10, quando Raul Silva deu continuidade à veia goleadora que revelou no Marítimo, e fez, de cabeça, o importante golo forasteiro. Os homens da casa, contudo, reequilibraram o resultado oito minutos depois, quando Sundgren converteu um pontapé da marca de grande penalidade.

Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas Fonte: SC Braga
Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas
Fonte: SC Braga

Os minhotos, que até então expressavam uma superioridade incontestada, tremeram com a igualdade e sofreram mais do que o expectável, sobretudo até ao final do primeiro tempo. O AIK ia tendo mais bola, aproveitando a evidente atrapalhação do setor mais recuado da equipa de Abel Ferreira. A metade complementar trouxe um Braga ligeiramente mais assertivo, com Fábio Martins a assumir um papel de destaque, criando alguns desequilíbrios à defensiva sueca.

No final, o empate a uma bola afigurava-se como um resultado positivo, deixando em aberto as hipóteses de apuramento para os bracarenses na cidade dos arcebispos. Perante o seu público, a turma minhota estará obrigada a emendar alguns erros e a combater a ansiedade que transpareceu no último confronto. O AIK, que atua habitualmente em 3-5-2, demonstrou facilidade nas jogadas de ataque rápido e supremacia no meio-campo, graças ao bom trabalho de jogadores como Rasmus Lindkvist, Kristoffer Olsson ou Stefan Ishizaki, mas as boas impressões deixadas pelo Braga permitem acalentar a esperança da continuidade na prova.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia defesa do FC Porto: «Espero que esteja no Mundial para celebrar uma carreira lendária»

Francesco Farioli projetou o encontro referente à 31.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano elogiou Thiago Silva.

Francesco Farioli recorda jogo frente ao Sporting: «Se voltarmos ao jogo da Taça, houve um jogo antes e depois do minuto 5»

Francesco Farioli projetou o encontro referente à 31.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto desloca-se ao terreno do Estrela da Amadora.

Rui Borges faz a antevisão ao AVS SAD x Sporting AO MINUTO

Rui Borges vai falar com os jornalistas durante este sábado, para antever o AVS SAD x Sporting, relativo à Primeira Liga.

Álvaro Arbeloa deixa várias críticas após empate do Real Madrid e não abre o jogo sobre uma ausência na equipa: «Trago sempre aqueles que...

Álvaro Arbeloa fez o rescaldo do empate do Real Madrid frente ao Real Bétis, na La Liga. O técnico deixou várias críticas contra a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Orkun Kokçu define o seu futuro no Besiktas

Orkun Kokçu quer continuar ao serviço do Besiktas. O médio está emprestado pelo Benfica, com cláusula de compra obrigatória.

Francesco Farioli projeta Estrela da Amadora x FC Porto: «É uma deslocação sempre difícil»

Francesco Farioli projetou o encontro referente à 31.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto desloca-se ao terreno do Estrela da Amadora.

Benfica: Eis a cláusula de rescisão de José Neto

José Neto renovou recentemente o seu contrato com o Benfica, passando a ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.