Os destaques nacionais do mercado de inverno

- Advertisement -

ÚLTIMOS DESTAQUES DO MERCADO

3.

Fonte: SL Benfica

Dyego Sousa no Benfica – a venda de Raúl de Tomás ao Espanyol deixou no ar a possibilidade do Benfica ir contratar um ponta-de-lança neste mercado. Apesar de haver alguns nomes apontados pela imprensa, nunca houve nada em concreto, até que já na recta final o clube avançou para a contratação do brasileiro Dyego Sousa.

O brasileiro de 30 anos estava no lote de dispensáveis do Shenhzen FC devido ao limite de estrangeiros e o Benfica achou que esta era uma oportunidade de mercado que não podia desperdiçar. O antigo jogador do CS Maritimo e do SC Braga tem provas dadas na Primeira Liga e, tendo em conta a experiência recente do Benfica com avançados, esse detalhe pode ser decisivo no sucesso do jogador. Chega ao Benfica a título de empréstimo até ao final de 2020.

2.

Fonte: FIFA

Francisco Trincão vendido ao FC Barcelona – nos dias de hoje, é relativamente comum ver um grande clube europeu pagar um bom dinheiro por um jovem cheio de potencial, mas que ainda tem poucas provas dadas ao mais alto nível. Francisco Trincão enquadra-se nestes casos.
O extremo campeão europeu de sub-19 assumiu-se como indiscutivel na equipa arsenalista após a promoção de Rúben Amorim à equipa principal e não demorou a tornar-se numa mais-valia, fazendo com que os responsáveis do clube bicampeão espanhol pagassem 31 milhões de euros pelo seu passe.
Francisco Trincão irá permanecer na cidade dos Arcebispos até ao final desta temporada. Depois disso, só o futuro dirá se tem terá capacidade para dar este passo tão grande na sua carreira.

1.

Fonte: Vitória Sport Clube

Edmond Tapsoba vendido ao Bayer Leverkusen – este defesa-central nascido no Burkina Faso chegou a Portugal como um desconhecido com uma vida pela frente e com muitos sonhos por concretizar. Hoje, é um dos jovens em maior ascensão no futebol europeu. Tapsoba possui uma rara combinação de características físicas e técnicas que lhe valeram uma evolução monstruosa nesta época.

Com os seus desempenhos, não foi difícil o central burquinês ganhar pretendentes no estrangeiro e apesar do desejo do clube o segurar até ao final da época, a vontade do jogador acabaria por falar mais alto, com o Bayer Leverkusen a pagar 18 milhões de euros pelo seu passe, mais dois milhões por objectivos.

Ivo Vieira valorizou um jogador como nunca antes se viu no futebol português fora dos três grandes. Por isso é que a meu ver, merece ser o maior destaque do último dia do mercado.

Foto de Capa: SL Benfica

 

 

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva assiste e Borussia Dortmund vence St. Pauli

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a duas durante a tarde deste sábado, em jogo da Bundesliga.

Análise às equipas #8: Red Bull, um gigante ferido e um ressurgimento que chegou tarde

A temporada de 2025 não foi uma marcha triunfal para a Red Bull. Foi, acima de tudo, uma operação de resgate. Depois de ter perdido o título de Construtores em 2024

Gil Vicente no mercado e entra na corrida por jogador do Real Zaragoza (mudança pode chegar aos 2 milhões de euros)

O Gil Vicente procura reforços para melhorar o seu plantel para a segunda metade da temporada. Samed Bazdar é alvo dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão bate Udinese e segue firme na liderança da Serie A

O Inter Milão foi ao Friuli vencer a Udinese por uma bola a zero, num encontro da 21.ª jornada da Serie A.

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.