Cabeçalho Futebol NacionalO Futebol Clube Famalicão recebeu hoje o Sporting Braga B no jogo de apresentação aos sócios. A primeira parte foi de domínio famalicense, enviando duas bolas à barra da baliza de Filipe, por Mickael Thuíque e Jaime Poulson e tendo outro remate forte de Wilian da esquerda, para defesa apertada, para canto do guardião bracarense, sendo que a equipa de João Aroso não teve oportunidades de golo na primeira metade.

Na segunda parte, e fruto das muitas alterações efetuadas pelos dois técnicos, o jogo mudou e o Braga B teve maior ascendente, tendo inclusive uma bola ao poste após remate de Idelino Ié, um remate forte dentro de área de Namora para intervenção de grande qualidade de Gabriel e uma cabeçada de Leandro para nova defesa do guardião canarinho do Famalicão, tendo a equipa da casa respondido com um remate à meia-volta de Thuíque para defesa de Ricardo Velho e outro remate de Andersson, reforço anunciado hoje pelo Famalicão depois de período à experiência, para defesa segura de Velho.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

Empate a zeros no final da partida, o Famalicão prossegue a preparação do 1º jogo oficial, domingo frente ao Santa Clara, para a Taça da Liga e os reforços que mais se destacaram no jogo de apresentação foram os brasileiros Wilian e Thuíque, os dois titulares e os principais agitadores do ataque famalicense e Zé Pedro, central vindo do Covilhã, deixando água na boca dos adeptos que hoje fizeram uma boa moldura humana no Estádio Municipal de Famalicão.

1
2
Artigo anteriorManu Ginobili: Ainda não é desta
Próximo artigoQue comecem os Jogos Mundiais
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.