Anterior1 de 4Próximo

O líder FC Famalicão recebeu o FC Paços de Ferreira, último classificado, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Os dois conjuntos encontraram-se agora no grande palco do futebol português, depois de ambos subirem da segunda divisão na época transata. Desta vez levou a melhor o FC Famalicão, no que foi um jogo fabuloso de Fábio Martins.

Após o encontro na época passada, em que os “castores”, líderes da segunda divisão, venceram no Municipal 22 de Junho, as duas equipas defrontaram-se num contexto distinto e com dois protagonistas diferentes no comando do banco de suplentes: João Pedro Sousa ao leme do Famalicão e Pepa na sua estreia ao comando do FC Paços de Ferreira.

O jogo começou praticamente com uma grande penalidade. Ao minuto quatro, Fábio Martins tocou para Centelles, que foi derrubado na área por Bruno Santos. Fábio Martins assumiu a marcação da grande penalidade e converteu o primeiro golo dos homens da casa.

Fábio Martins foi a estrela da companhia esta tarde
Fonte: FC Famalicão

Fábio Martins abriu a contagem em Famalicão e acabou por fazer mais um golo e uma assistência, deixando a defesa pacense fragilizada.

A primeira parte jogou-se de forma combativa, mas sempre longe de ambas as balizas, fazendo valer no placard, ao intervalo, o golo de Fábio Martins aos quatro minutos.

O Paços voltou mais dominante dos balneários, em busca do golo da igualdade, mas foi o Famalicão quem se distanciou no marcador. Fábio Martins fez a diagonal para o meio e deixou a bola em Guga que, com o pé esquerdo, fez o golo poucos minutos após ter entrado.

O Paços respondeu com um cabeceamento de Douglas Tanque no coração da área, mas a bola saiu desviada da baliza de Defendi.

Quando o Paços criava perigo no ataque, o homem inevitável do Famalicão respondia, e, desta vez, num movimento à entrada da área, Fábio Martins atirou ao primeiro poste e fez o terceiro dos homens da casa.

Com o Paços descompensado pelas alterações ofensivas que fez, o Famalicão aproveitou uma transição rápida pela direita, com Pedro Gonçalves a aproveitar no coração da área para fazer o quarto da equipa da casa.

O Paços ainda conseguiu reduzir, aos 86’, por Douglas Tanque. O avançado brasileiro tirou dois defesas do caminho e colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza do Famalicão. O avançado pacense não se ficou por um golo, tendo marcado outro em cima do final da partida, mas que nada serviu aos homens de Pepa.

O Famalicão carimbou assim mais três pontos e assegurou a liderança por mais uma jornada, numa caminhada que tem sido de sonho para os homens de João Pedro Sousa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC FAMALICÃO: Defendi; Patrick, Nehuen, Roderick(15’ Riccieli), Alex Centelles; Pedro G., Racic ( 57’ Guga), G.Assunção(76’ Tymon); Lameiras, Tony Martinez, Fábio Martins

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, André Micael, Marco Baixinho, Bruno Santos; Hélder(64’ Uílton), Rafael Gava( 59’ Douglas Tanque), Luiz Carlos, Pedrinho; Murilo( 79’ Bernardo), Welthon

Anterior1 de 4Próximo

Comentários