Gil Vicente FC 2-2 Vitória SC: Show de Kraev e Edwards empatam Dérbi Minhoto

A jornada 14 assinalou o último jogo para o campeonato do presente ano e o Estádio Cidade de Barcelos foi o palco de despedida de 2019 para as formações do Gil Vicente e Vitória SC. Num dérbi minhoto quente e bem disputado, nem a chuva arrefeceu uma partida intensa com quatro golos, numa primeira parte dominada pelos gilistas e um segundo tempo controlado pelos vimaranenses.

A primeira oportunidade do encontro pertenceu aos visitantes, logo aos seis minutos. Depois de muita confusão, a bola sobrou para Edwads que rematou desenquadrado por cima da baliza gilista.

A oportunidade do Vitória despertou os gilistas e logo de seguida, numa incursão ofensiva, Sandro Lima foi derrubado dentro de área por Mikel Agu. Oportunidade clara para o Gil Vicente se adiantar no encontro, mas na cobrança da grande penalidade, Douglas adivinhou o lado do esférico rematado por Sandro Lima.

O Gil Vicente não tirou o pé do acelerador e dois minutos depois, o lateral esquerdo do Gil Vicente, Henrique Gomes quase enganava Douglas com um cruzamento que, por pouco, não levava selo de golo.

O Vitória SC, através de Bonatini, respondeu com um remate forte, mas Denis estava atento e segurou a bola. Dérbi muito bem disputado nos primeiros quinze minutos com várias oportunidades para ambas as formações do Norte.

Os cinco minutos seguintes, entre os 28’ e os 33’, viriam a ser determinantes na partida! Kraev, numa jogada de insistência pela ala direita gilista, conseguiu o cruzamento para um corte incompleto da defesa do Vitória. Claude Gonçalves aproveitou e à entrada da área rematou colocado sem hipótese para Douglas.

Mas o melhor ainda estava para vir! Os adeptos gilistas ainda estavam a festejar o primeiro golo, quando cinco minutos depois, Kraev assinou aquele que deverá ser o golo da jornada. Numa jogada coletiva sensacional e repleta de movimentos técnicos de qualidade, Lourency e Sandro Lima, combinaram na perfeição entregando a Kraev que, na cara de Douglas, ainda teve tempo para driblar o guardião e fazer o segundo da partida.

A formação visitante tentou sempre dar resposta, mas sem sucesso e ainda antes do intervalo, fez uma dupla substituição, com Ivo Vieira a prescindir de Mikel e Ola John, este último por lesão, dando lugar a Pêpê e Bruno Duarte, respetivamente.

O intervalo chegava a Barcelos, com dois golos em cinco minutos pelos homens da casa e sem resposta por parte dos vimaranenses, numa primeira parte de sonho dos gilistas em que ainda desperdiçaram uma grande penalidade.

No regresso aos relvados o Vitória SC apareceu no jogo, após 45 minutos muito apagados e teve em Marcus Edwards o principal desequilibrador. Aos 68’ Marcus Edwards reduziu a desvantagem depois de uma excelente jogada de entendimento com Bruno Duarte. Na cara do golo, o extremo inglês finalizou pelo terceiro jogo consecutivo, num golo em que ficou a sensação de que Denis podia ter feito mais. O golo vitoriano incendiou as bancadas e os 20 minutos finais foram dominados pelos homens de Ivo Vieira.

O extremo inglês marcou pelo terceiro jogo consecutivo
Fonte: Vitória SC

Se por um lado Marcus Edwards, por parte do Vitória SC era o mais inconformado com o resultado através de pormenores técnicos e magia nos pés, por outro, Kraev era o principal motor que alavancava os gilistas na procura de ampliar a vantagem.

Os forasteiros não deixaram de procurar o empate e a dez minutos do final tiveram muito perto da igualdade, valeu a dupla defesa de Denis a negar o golo a Bruno Duarte, que entrou muito bem na partida, ainda no primeiro tempo.

O Vitória tanto carregou os gilistas que viriam a quebrar a muralha montada pelos barcelenses. A solução essa estava no banco, com Davidson a assumir o estatuto de “arma secreta” e a concluir da melhor forma mais um lance individual de Marcus Edwards. O avançado brasileiro rodou bem na área sobre a defesa adversária e bateu Denis para o 2-2.

Em cima do último minuto de compensação, Denis fez a defesa da noite após remate cheio de intenção à entrada da área por parte de Pêpê.

Depois de uma primeira parte de grande nível por parte do Gil Vicente, o Vitória assumiu as rédeas no segundo tempo e controlou a partida. O empate final acabou por ser um resultado agridoce e justo para ambas as formações. Os gilistas mantiveram a marca notável de serem uma das únicas três equipas que ainda não perdeu em casa. Já o Vitória SC mantém-se imbatível nos últimos seis jogos disputados.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Gil Vicente FC – Denis, H.Gomes, Y.Nogueira, Ruben Fernandes, Fernando, Soares, Claude Gonçalves, Kraev (J.Afonso, 89’), Baraye (Romario Baldé, 65’), Lourency (Erick, 71’) e Sandro Lima.

Vitória SC – Douglas, Rafa, P.Henrques, Tapsoba, Sacko, Poha, João Teixeira (Davidson, 63’), M.Agu (Pêpê Rodrigues, 41’), M.Edwards, Ola John (Bruno Duarte, 42’), e Bonatini.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...