📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Insulares com uma costela canarinha

- Advertisement -

Mais uma época, mais uma aposta forte do CS Marítimo em jogadores brasileiros. O ano passado, cerca de 26,9% dos jogadores do nosso campeonato eram brasileiros. Decerto que o clube da Madeira contribuiu bastante para esta percentagem razoável. Note-se que só no ano passado, por exemplo, o CS Marítimo conseguiu ter o mesmo número de brasileiros e de portugueses a fazer parte integrante do seu plantel.

Esta tendência do clube insular em apostar em jogadores canarinhos já não é novidade nenhuma para ninguém. Há alguns anos que assim o é. A verdade é que, dentro da realidade do CS Marítimo, esta estratégia não tem dado mau resultado. Os números não mentem: nos últimos anos, o CS Marítimo conseguiu sempre colocar-se em posições razoáveis a meio da tabela classificativa.

E agora surge a pergunta: em que medida a aposta em brasileiros terá influência nisto? Pois bem, o avançado brasileiro de 27 anos, Rodrigo Pinho, é elucidativo disso mesmo. Cumpriu mais de dois mil minutos ao serviço do clube e marcou 11 golos nas quatro diferentes competições onde o CS Marítimo esteve inserido a época passada. Foi mesmo ele o protagonista daquele que foi considerado o melhor golo da Primeira Liga 2017/2018. E que golo! Um trabalho fenomenal do avançado, um golo extraordinário e uma autêntica bomba!

Rodrigo Pinho foi protagonista daquele que foi eleito o melhor golo da Primeira Liga 2017/2018
Fonte: CS Marítimo

Mas não foi só este brasileiro que ajudou o CS Marítimo a cumprir a sua tarefa. Lembro-me de nomes de jogadores importantes na equipa insular na época passada como Bebeto e Cléber, irrepreensíveis ao nível da entrega. Dráusio Gil, apesar de ter sido maioritariamente utilizado na primeira parte da temporada, também foi, até certa altura, uma peça importante na defesa do Marítimo. Lembro-me também de Fransérgio, Dyego Sousa e Derley de outros anos. Tudo brasileiros que marcaram a diferença no clube.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.