Insulares com uma costela canarinha

- Advertisement -

Mais uma época, mais uma aposta forte do CS Marítimo em jogadores brasileiros. O ano passado, cerca de 26,9% dos jogadores do nosso campeonato eram brasileiros. Decerto que o clube da Madeira contribuiu bastante para esta percentagem razoável. Note-se que só no ano passado, por exemplo, o CS Marítimo conseguiu ter o mesmo número de brasileiros e de portugueses a fazer parte integrante do seu plantel.

Esta tendência do clube insular em apostar em jogadores canarinhos já não é novidade nenhuma para ninguém. Há alguns anos que assim o é. A verdade é que, dentro da realidade do CS Marítimo, esta estratégia não tem dado mau resultado. Os números não mentem: nos últimos anos, o CS Marítimo conseguiu sempre colocar-se em posições razoáveis a meio da tabela classificativa.

E agora surge a pergunta: em que medida a aposta em brasileiros terá influência nisto? Pois bem, o avançado brasileiro de 27 anos, Rodrigo Pinho, é elucidativo disso mesmo. Cumpriu mais de dois mil minutos ao serviço do clube e marcou 11 golos nas quatro diferentes competições onde o CS Marítimo esteve inserido a época passada. Foi mesmo ele o protagonista daquele que foi considerado o melhor golo da Primeira Liga 2017/2018. E que golo! Um trabalho fenomenal do avançado, um golo extraordinário e uma autêntica bomba!

Rodrigo Pinho foi protagonista daquele que foi eleito o melhor golo da Primeira Liga 2017/2018
Fonte: CS Marítimo

Mas não foi só este brasileiro que ajudou o CS Marítimo a cumprir a sua tarefa. Lembro-me de nomes de jogadores importantes na equipa insular na época passada como Bebeto e Cléber, irrepreensíveis ao nível da entrega. Dráusio Gil, apesar de ter sido maioritariamente utilizado na primeira parte da temporada, também foi, até certa altura, uma peça importante na defesa do Marítimo. Lembro-me também de Fransérgio, Dyego Sousa e Derley de outros anos. Tudo brasileiros que marcaram a diferença no clube.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.