Jagiellonia Białystok SSA 1-0 Rio Ave FC: no meio do azar, um erro que custou caro…

    A tarefa não se afigurava fácil para os vila-condenses que defrontaram, neste final de tarde, o segundo classificado da temporada passada da liga polaca – o Jagiellonia Bialystok SSA.

    Depois de uma grande reestruturação do plantel e da equipa técnica em relação à época passada, restava saber se o Rio Ave FC estava ao nível de fazer frente a esta equipa polaca. Este foi um verdadeiro teste à paciência dos jogadores do Rio Ave onde o seu principal inimigo foi, vejam bem, o relvado!

    A verdade é que tudo correu mal no início da partida aos vila-condenses. Uma chuva intensa colocou o relvado num estado péssimo para a equipa portuguesa conseguir fazer circular a bola com qualidade, uma lesão de Diego Lopes obrigou José Gomes a fazer uma substituição e ainda pior: aos nove minutos de jogo, o Rio Ave vê-se em desvantagem depois de um erro inacreditável do central Buatu, numa abordagem completamente errada do lance.

    De facto, não gabo a sorte aos vila-condenses nos minutos iniciais da partida. Mas a equipa portuguesa não baixou os braços: o Rio Ave tentou reagir ao golo sofrido, quis pegar no jogo e ter bola. Só faltou mesmo a bola entrar e abanar as redes da equipa adversária.

    Enquanto o Rio Ave queria protagonismo, os polacos procuraram resguardar-se com um bloco defensivo muito baixo: a aposta foi, sem dúvida, contra-ataques rápidos.

    Machaj apontou o golo polaco
    Fonte: Jagiellonia Białystok SSA

    Os jogadores do Jagiellonia jogaram com o resultado, foram bastante conservadores e limitaram-se a esperar pelo momento certo para poder fazer o 2-0.

    Viu-se uma equipa do Rio Ave pouco rotinada que, ainda assim, pode vir a dar cartas nesta eliminatória da Liga Europa, nitidamente uma equipa que tem argumentos mais que suficientes para levar a melhor neste duelo frente aos polacos. A decisão final fica, então, por disputar em Portugal, na segunda mão desta eliminatória onde o Jagiellonia já leva avanço.

    Onzes iniciais:
    Jagiellonia Białystok SSA: Keleman; Burliga, Runje, Mitrovic e Sitya; Romanchuk, Kwiecien (Grzyb, 75′), Frankowksi, Machaj (Pospisil, 71′) e Novikovas (Klimala, 83′); Sheridan.

    Rio Ave FC: Makaridze; Borevkovic, Monte e Jonathan; Tarantini (Schmidt, 76′), Leandrinho, Matheus, Gabrielzinho e Diego Lopes (Bruno Moreira, 18′); Galeno (Furtado, 81′) e Gelson Dala.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Marques Santos
    Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.