Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

O futebol português é um autêntico viveiro de talentos. A qualidade existente nas fileiras dos clubes e das seleções nacionais jovens é inesgotável e as camadas de formação têm assumido, paulatinamente, maior destaque. Vários têm sido os casos de sucesso de jovens diamantes que por terras lusitanas têm deslumbrado e conseguido demonstrar toda a sua qualidade e irreverência, apesar da tenra idade que apresentam.

Num passado recente, tornou-se hábito assistir ao salto de várias pérolas do Futebol português para os principais palcos mundiais e ver os plantéis das denominadas “Big five”, as cinco maiores ligas europeias, recheados de jovens portugueses, que por cá deixaram muitas saudades… Ano após ano, o talento tem-se multiplicado e, apesar das incontáveis transferências a que temos assistido, vários são os atletas que estão ávidos por dar o salto qualitativo e competitivo, pela qualidade e potencial que apresentam.

Assim, no presente artigo, proponho-me a traçar uma lista de cinco jovens portugueses, até 21 anos de idade, que poderão afirmar-se na época que se avizinha, encantando dentro das quatro linhas.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad SC de João Mota vence pela 4ª vez consecutiva

Nova vitória para João Mota e para o Al Ittihad SC. Triunfo por 1-0 permite registo de quatro jogos consecutivos a vencer.

Luciano Spalletti deixa recado a Francisco Conceição: «Jogou como médio em vez de se manter no ataque e encarar o adversário»

Luciano Spalletti falou de Francisco Conceição no rescaldo da derrota da Juventus contra a Cagliari. Vecchia Signora perdeu.

Lorenzo Lucca não vai rumar ao Benfica e tem interessado surpreendente para prosseguir a carreira

Lorenzo Lucca é alvo do Pisa. O emblema italiano, por onde o jogador já passou, quer contratar o avançado junto do Nápoles.

Estrela Amadora paga cerca de 300 mil euros por médio que atua na Alemanha

Tom Moustier prepara-se para deixar a Alemanha e rumar a Portugal pela porta do Estrela Amadora. Eis a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Arsenal da Champions League que será arbitrado por João Pinheiro?

O Inter Milão e o Arsenal defrontam-se na sétima jornada da fase de liga da Champions League. João Pinheiro vai arbitrar o encontro.

Onde ver o Sporting x PSG da Champions League?

O Sporting recebe o PSG na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Jogo grande no Estádio de Alvalade.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Barreiro e o Aursnes, por detrás dessa estrutura ofensiva, deram sempre um equilíbrio bom à equipa»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.