Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

O futebol português é um autêntico viveiro de talentos. A qualidade existente nas fileiras dos clubes e das seleções nacionais jovens é inesgotável e as camadas de formação têm assumido, paulatinamente, maior destaque. Vários têm sido os casos de sucesso de jovens diamantes que por terras lusitanas têm deslumbrado e conseguido demonstrar toda a sua qualidade e irreverência, apesar da tenra idade que apresentam.

Num passado recente, tornou-se hábito assistir ao salto de várias pérolas do Futebol português para os principais palcos mundiais e ver os plantéis das denominadas “Big five”, as cinco maiores ligas europeias, recheados de jovens portugueses, que por cá deixaram muitas saudades… Ano após ano, o talento tem-se multiplicado e, apesar das incontáveis transferências a que temos assistido, vários são os atletas que estão ávidos por dar o salto qualitativo e competitivo, pela qualidade e potencial que apresentam.

Assim, no presente artigo, proponho-me a traçar uma lista de cinco jovens portugueses, até 21 anos de idade, que poderão afirmar-se na época que se avizinha, encantando dentro das quatro linhas.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha critica arbitragens nos jogos do Barcelona: «Se tivermos de jogar contra todos para ganhar, não há problema»

Raphinha expressou, através de uma publicação nas redes sociais, o seu descontentamento com as arbitragens dos jogos do Barcelona.

Vinícius Júnior acusa Gianluca Prestianni de racismo e Benfica x Real Madrid é interrompido durante 10 minutos

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de insultos racistas. Momento sucedeu-se depois do golo do brasileiro no Benfica x Real Madrid.

Vinícius Júnior abre o marcador na Luz e jogo é interrompido devido a acusação de racismo

Benfica e Real Madrid estão a jogar durante a noite desta quarta-feira, num encontro relativo ao playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Pista Curta, hegemonia longa: Sporting faz o pleno e deixa Benfica para trás | Atletismo

Fim de semana histórico no Fórum Braga. Dois anos...

Bukayo Saka vai renovar com o Arsenal e tornar-se o jogador mais bem pago do clube: eis os detalhes

Bukayo Saka vai renovar o contrato com o Arsenal até 2031. O internacional inglês vai tornar-se o jogador mais bem pago dos gunners.