📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

O futebol português é um autêntico viveiro de talentos. A qualidade existente nas fileiras dos clubes e das seleções nacionais jovens é inesgotável e as camadas de formação têm assumido, paulatinamente, maior destaque. Vários têm sido os casos de sucesso de jovens diamantes que por terras lusitanas têm deslumbrado e conseguido demonstrar toda a sua qualidade e irreverência, apesar da tenra idade que apresentam.

Num passado recente, tornou-se hábito assistir ao salto de várias pérolas do Futebol português para os principais palcos mundiais e ver os plantéis das denominadas “Big five”, as cinco maiores ligas europeias, recheados de jovens portugueses, que por cá deixaram muitas saudades… Ano após ano, o talento tem-se multiplicado e, apesar das incontáveis transferências a que temos assistido, vários são os atletas que estão ávidos por dar o salto qualitativo e competitivo, pela qualidade e potencial que apresentam.

Assim, no presente artigo, proponho-me a traçar uma lista de cinco jovens portugueses, até 21 anos de idade, que poderão afirmar-se na época que se avizinha, encantando dentro das quatro linhas.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo recruta funcionário da FPF para o Al Nassr

António Afonso Costa, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr com funções de organização.

Estêvão podia ter assinado pelo Barcelona: as 2 razões que o afastaram dos catalães

Estêvão é uma das grandes estrelas do Chelsea, mas podia ter assinado pelo Barcelona, quando representava o Palmeiras.

Rio Ave define preço de extremo: 15 milhões de euros

O Rio Ave tem em André Luiz um dos seus nomes mais importantes do plantel. O brasileiro está avaliado em 15 milhões de euros.

Tondela apresenta mais um equipamento para 2025/26

O Tondela apresentou esta quarta-feira o seu terceiro equipamento para a temporada, praticamente todo em branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC: mercado de janeiro pode trazer reforço para posição em específico

O Vitória SC deverá marcar presença no próximo mercado de transferências, podendo avançar por um médio.

FC Porto goleado pelo Real Bétis na Youth League

O FC Porto foi goleado pelo Real Bétis por quatro bolas a zero, em jogo da terceira eliminatória da Youth League.

Braga revela lista de 23 convocados para a partida frente ao Rangers

O Braga já revelou a lista de convocados para o jogo frente ao Rangers, válida pela quinta jornada da Europa League.