Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

5.

Chiquinho – Indubitavelmente, o nome menos conhecido desta lista. Porém, um dos grandes obreiros da época triunfal da equipa sub-23 do GD Estoril Praia, na qual conquistou a Liga Revelação e a respetiva taça. Francisco Jorge Tavares Oliveira, ou Chiquinho como é conhecido, promete ser um dos focos de atenção do principal escalão do Futebol português. O jovem extremo de 21 anos, com formação dividida entre o Sporting CP, CD Tondela e os “canarinhos”, entra na presente temporada com a motivação em alta, e após desempenhos que, certamente, deixaram água na boca dos adeptos da formação da linha.

Numa época em que demonstrou na plenitude a sua qualidade no contexto competitivo dos sub-23, com um registo de sete golos em 16 jogos (nomeadamente 2 hat-tricks consecutivos), o jovem português somou ainda 16 partidas pela equipa principal do Estoril (embora somente três jogos a titular e um golo apontado), que culminou com a subida à elite do Futebol Nacional.

Extremo destro que alinha nas duas faixas com igual qualidade, Chiquinho promete ser uma seta apontada às defensivas adversárias. Rápido, irreverente e com uma enorme facilidade de drible e desequilíbrio no 1×1, o extremo português é muito complicado de travar se lhe forem concedidos espaços, quer através dos seus movimentos verticais junto à linha, quer nas suas deslocações para terrenos mais interiores.

Em processo defensivo, o jovem português destaca-se igualmente, fruto da sua explosiva velocidade que o permite recuperar muito bem a posição e apoiar de forma eficiente o seu lateral. Assim, Bruno Pinheiro terá, certamente, um diamante bruto em mãos que precisará de lapidar e valorizar para extrair do mágico da Amoreira toda a classe que lhe é reconhecida e que tem evidenciado.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Vasco Seabra recorda momentos com Diogo Jota: «Alguém tão especial com quem tive o privilégio de trabalha»

Vasco Seabra reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Adeptos do Liverpool criam memorial a Diogo Jota no exterior de Anfield

A morte de Diogo Jota chocou o mundo. O avançado morreu num acidente de viação e os adeptos do Liverpool estão a homenagear o avançado.

O cântico dos adeptos do Liverpool para Diogo Jota

Recorda a música dedicada a Diogo Jota que apaixonou os adeptos do Liverpool. Diogo Jota tornou-se numa figura querida em Anfield.