CS Marítimo 3-2 Vitória SC: À décima foi de vez

- Advertisement -

 

CS Marítimo e Vitória SC protagonizaram um belo espetáculo de futebol, num duelo que opunha duas equipas que procuravam inverter os respetivos ciclos negativos. Foram cinco os golos que brindaram uma partida que significou o regresso dos madeirenses às vitórias, ao fim de dez jogos.

Bem cedo no desenrolar do encontro, calhou ao Marítimo a primeira contrariedade, quando Edgar Costa se ressentiu da lesão que o afastara durante alguns meses. O capitão acabou mesmo por sair ainda antes dos dez minutos, mas a garra habitualmente empregada pelo madeirense contagiou a equipa, que pouco depois, aos 13’, se adiantou no marcador.

Ricardo Valente foi o autor daquele que seria ‘apenas’ o primeiro tento de um frio final de tarde no Funchal, ao cabecear para o fundo das malhas, na sequência de um canto batido pela esquerda. A resposta, porém, não se fez tardar, e dois minutos depois, Konan cruzou rasteiro, para Hurtado restabelecer, momentaneamente, a igualdade.

No entanto, a fórmula para o sucesso insular estava encontrada, e acabou repetida uma e outra vez, com o Marítimo a ver-se feliz no aproveitamento das bolas paradas, e em especial dos pontapés de esquina. Aos 22’ Pablo recolocou os madeirenses na frente, ao responder da melhor maneira a um canto batido da direita, para o primeiro poste.

Joel Tagueu foi um dos jogadores em destaque no Marítimo, estreando-se a marcar
Fonte: Bola na Rede

A formação vitoriana acusou claramente o segundo golo, e foi num lance quase idêntico, que os verde-rubros dilataram a vantagem, quando quatro minutos depois, Joel Tagueu aproveitou a confusão que se instalou sobre a linha de golo.

Em menos de meia-hora, o Marítimo aproveitava ao máximo as bolas paradas, marcando três golos em quatro cantos, ao passo que os vimaranenses espelhavam desalento e fragilidade. A verdade é que à exceção do golo, os vitorianos pouco fizeram para contrariar a superioridade maritimista e o jogo começou a tomar um sentido único.

Para o segundo tempo, a equipa de Guimarães voltou mais agressiva e recuperou a posse de bola, embora os insulares mantivessem, ainda assim, a partida controlada. A fase complementar já não registou a mesma intensidade do primeiro tempo, mas o Vitória ainda reentrou na discussão, quando Hurtado tornou a reduzir, através de um pontapé da marca de grande penalidade, depois de uma falta completamente desnecessária de Charles.

Apesar de registadas as intenções vimaranenses, o resultado continuou a pender para o lado do Marítimo, que logrou interromper o ciclo negro de nove jogos sem vencer em 2018.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Manchester City e as 114 acusações: «Há tantas coisas que gostaria de poder partilhar convosco»

O Manchester City partilhou uma mensagem do presidente Khaldoon Al Mubarak, na qual aborda a possível condenação por 114 infrações financeiras.

Valadares Gaia vence o Rio Ave e soma a primeira vitória da temporada

Valadares Gaia venceu o Rio Ave por 1-0 na terceira jornada da Primeira Liga Feminina e soma os primeiros pontos na temporada.

Imprensa alemã revela que Tomás Araújo está nos planos do Bayern Munique: Eis os detalhes

O jornal Bild avança que o Bayern Munique pode avançar por Tomás Araújo, caso acerte a venda de Hiroki Ito ou Kim Min-jae.

Imprensa italiana aponta para a titularidade de Issa Doumbia no Turquia x Itália

A Gazzetta dello Sport escreve que Issa Doumbia é um dos candidatos à titularidade no meio-campo de Itália para o duelo com a Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

Vitória SC vence Chaves em jogo particular

Esta sexta-feria, o Vitória SC foi até Trás-os-Montes vencer o Chaves pela margem mínima em jogo particular.