CS Marítimo 3-2 Vitória SC: À décima foi de vez

- Advertisement -

 

CS Marítimo e Vitória SC protagonizaram um belo espetáculo de futebol, num duelo que opunha duas equipas que procuravam inverter os respetivos ciclos negativos. Foram cinco os golos que brindaram uma partida que significou o regresso dos madeirenses às vitórias, ao fim de dez jogos.

Bem cedo no desenrolar do encontro, calhou ao Marítimo a primeira contrariedade, quando Edgar Costa se ressentiu da lesão que o afastara durante alguns meses. O capitão acabou mesmo por sair ainda antes dos dez minutos, mas a garra habitualmente empregada pelo madeirense contagiou a equipa, que pouco depois, aos 13’, se adiantou no marcador.

Ricardo Valente foi o autor daquele que seria ‘apenas’ o primeiro tento de um frio final de tarde no Funchal, ao cabecear para o fundo das malhas, na sequência de um canto batido pela esquerda. A resposta, porém, não se fez tardar, e dois minutos depois, Konan cruzou rasteiro, para Hurtado restabelecer, momentaneamente, a igualdade.

No entanto, a fórmula para o sucesso insular estava encontrada, e acabou repetida uma e outra vez, com o Marítimo a ver-se feliz no aproveitamento das bolas paradas, e em especial dos pontapés de esquina. Aos 22’ Pablo recolocou os madeirenses na frente, ao responder da melhor maneira a um canto batido da direita, para o primeiro poste.

Joel Tagueu foi um dos jogadores em destaque no Marítimo, estreando-se a marcar
Fonte: Bola na Rede

A formação vitoriana acusou claramente o segundo golo, e foi num lance quase idêntico, que os verde-rubros dilataram a vantagem, quando quatro minutos depois, Joel Tagueu aproveitou a confusão que se instalou sobre a linha de golo.

Em menos de meia-hora, o Marítimo aproveitava ao máximo as bolas paradas, marcando três golos em quatro cantos, ao passo que os vimaranenses espelhavam desalento e fragilidade. A verdade é que à exceção do golo, os vitorianos pouco fizeram para contrariar a superioridade maritimista e o jogo começou a tomar um sentido único.

Para o segundo tempo, a equipa de Guimarães voltou mais agressiva e recuperou a posse de bola, embora os insulares mantivessem, ainda assim, a partida controlada. A fase complementar já não registou a mesma intensidade do primeiro tempo, mas o Vitória ainda reentrou na discussão, quando Hurtado tornou a reduzir, através de um pontapé da marca de grande penalidade, depois de uma falta completamente desnecessária de Charles.

Apesar de registadas as intenções vimaranenses, o resultado continuou a pender para o lado do Marítimo, que logrou interromper o ciclo negro de nove jogos sem vencer em 2018.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.