Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

    Defesa-Central

    Colin Hill – Um nome mais desconhecido, mas que deixou marca no futebol português quando chegou ao Marítimo em 1986/1987. Formado no Arsenal FC, chegou a ser titular dos gunners em 1983/1984, mas a chegada do lendário Viv Anderson acabou com as oportunidades para o defesa, que rumou a Portugal três anos depois.

    No estádio dos Barreiros, o técnico Manuel de Oliveira fez do inglês um médio e Colin Hill destacou-se na Primeira Liga com oito golos em 26 jogos, incluindo dois remates certeiros frente ao Benfica, que foi campeão nessa época.

    Surpreendentemente, Colin Hill apenas fez três jogos na época seguinte até sair para o Colchester, da Quarta Divisão inglesa. Seguiram-se passagens por Sheffield United, Sheffield Wednesday e Leicester City, onde conseguiu uma subida à Liga Inglesa e «trocou» Inglaterra pela seleção da Irlanda do Norte, onde foi internacional por 21 vezes.

    Depois de uma curta passagem pelos suecos do Trelleborgs, terminou a carreira no Northampton Town em 1998/1999.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica de olho em promessa espanhol para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...

    Atlético de Madrid decide futuro de João Félix

    O Atlético de Madrid já decidiu que quer vender...

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.