Ponta-de-lança

Tony Sealy – Com tantos avançados ingleses que jogaram em Portugal, somos obrigados a encher de pontas-de-lança este onze e começamos com Tony Sealy, que brilhou ao serviço do Sporting em 1987/1988.

Já com 29 anos, o avançado contava com um longo currículo em Inglaterra, onde passou por clubes como Southampton, Crystal Palace, Queens Park Rangers, Fulham ou Leicester City, e chegou a Portugal para reforçar o ataque leonino comandado por Keith Burkinshaw, que acabava de perder Manuel Fernandes e o também inglês Ralph Meade.

A passagem por Alvalade começou bem com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, mas levantar este troféu foi a única alegria do avançado inglês no Sporting que, mesmo com 13 golos marcados, não evitou que os leões terminassem num desapontante quarto lugar.

Anúncio Publicitário

Na época seguinte seguiu para o SC Braga, mas durou pouco tempo no Minho: depois de quatro jogos, regressou a Inglaterra para jogar no Brentford. Ainda passou pelo Bristol Rovers, os finlandeses do MyPa e por Hong Kong, onde terminou a carreira em 1995/1996.