Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

Ponta-de-lança

Tony Sealy – Com tantos avançados ingleses que jogaram em Portugal, somos obrigados a encher de pontas-de-lança este onze e começamos com Tony Sealy, que brilhou ao serviço do Sporting em 1987/1988.

Já com 29 anos, o avançado contava com um longo currículo em Inglaterra, onde passou por clubes como Southampton, Crystal Palace, Queens Park Rangers, Fulham ou Leicester City, e chegou a Portugal para reforçar o ataque leonino comandado por Keith Burkinshaw, que acabava de perder Manuel Fernandes e o também inglês Ralph Meade.

A passagem por Alvalade começou bem com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, mas levantar este troféu foi a única alegria do avançado inglês no Sporting que, mesmo com 13 golos marcados, não evitou que os leões terminassem num desapontante quarto lugar.

Na época seguinte seguiu para o SC Braga, mas durou pouco tempo no Minho: depois de quatro jogos, regressou a Inglaterra para jogar no Brentford. Ainda passou pelo Bristol Rovers, os finlandeses do MyPa e por Hong Kong, onde terminou a carreira em 1995/1996.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...