📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 2-0 FC Paços de Ferreira: Chuva patrocina fuga à linha de água

- Advertisement -

O Moreirense recebeu a venceu o FC Paços de Ferreira por 2-0, em jogo a contar para a 25ª jornada. Os cônegos conquistaram os três pontos que lhes permitiram deixar a lanterna vermelha do campeonato, ultrapassando o adversário na classificação e somando agora 22 pontos. Os pacenses continuam a série de resultados negativos, registando a quinta derrota consecutiva.

Os Cónegos apresentaram-se com 3 alterações no onze, todas por opção técnica: saíram Iago, Boubacar e Arsénio; entraram Sagna, Alfa Semedo e Edno. Do lado da equipa da capital do móvel, foram duas as alterações: na baliza Mário Felgueiras substitui Rafael Defendi e Marco Baixinho entra para substituir o castigado Gian.

Chovia intensamente Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas quando Vasco Santos apitou para o início da partida. Defrontavam-se duas equipas numa má fase: o FC Paços de Ferreira vindo de quatro derrotas seguidas, o Moreirense FC vinha de três desaires. Separadas por dois pontos, este era um jogo que valia seis pontos entre duas equipas que procuram fugir à zona de despromoção.

O arranque revelou um jogo nem sempre bem disputado mas dividido, sem dono, imprevisível. No entanto, as verdadeiras oportunidades de golo iam pertencendo ao Moreirense FC:

Ao minuto 9 Abarhoun, depois de livre batido por Tozé, podia ter feito a emenda. Ao minuto 19 um passe de qualidade de Tozé procurava Rúben Lima mas o lateral não conseguiu dar resposta ao pormenor delicioso do médio emprestado pelo Vitória SC.

Aos minutos 25 e 27 Edno tinha a obrigação de fazer melhor. Da primeira vez, com Mário Felgueiras já batido, depois de grande confusão na área pacense, a bola sobrou para o avançado brasileiro, que não conseguiu abrir o marcador. No minuto 27, depois de um grande cruzamento, Edno ficou a centímetros de cabecear a bola para o fundo das redes dos visitantes.

Meia-hora de jogo passada e o FC Paços de Ferreira consegue finalmente produzir algo de realce. Um remate forte de Pedrinho, a cerca de 30 metros da balizade Jhonatan, tinha cheiro a golo. Para alívio do Moreirense FC, o remate foi desviado para fora.

A partir desse remate, o jogo passou a pertencer à equipa da casa. Com mais insistência que qualidade, o Moreirense FC acabou por chegar justamente ao golo ao minuto 41. Em resposta a um canto batido por Tozé, Alfa Semedo saltou mais alto que todos os outros e bateu Mário Felgueiras. Chegava assim o jogo ao intervalo. 1-0 para os Cónegos.

A segunda parte começou com oportunidade para o Moreirense FC ampliar a vantagem

Com a chuva a parecer querer dar tréguas, o regresso para a segunda metade trouxe novamente o Moreirense FC em busca do golo. Logo ao minuto 46 Mario Felgueiras foi chamado a intervir, com dois remates perigosos, o último deles de Bilel, a ameaçarem as suas redes. Ainda antes dos 50, nova oportunidade para os cônegos aumentarem a vantagem, com Tozé a desmarcar Zizo na direita, que rematou para nova defesa do guarda redes pacense.

Do outro lado, o FC Paços de Ferreira continuava a não ser capaz de criar situações de verdadeiro perigo na frente, capazes de incomodar Jhonatan. Apenas à passagem do minuto 63 beneficiou de um cruzamento perigoso, mas Abarhoun apareceu para o corte e afastou o perigo. Três minutos depois, foi a vez de Pedrinho rematar forte à entrada da área, com a bola a sair a rasar o poste.

Embalados pela possibilidade de chegar ao empate, os pacenses foram crescendo na partida. Ainda assim, viram o Moreirense FC marcar a um quarto de hora do fim, por intermédio do recém entrado Boubacar. O golo, no entanto, foi prontamente anulado por Vasco Santos, por falta sobre Mário Felgueiras. Aos 87 minutos os cônegos voltaram a desenhar um lance de ataque perigoso, com a Arsénio a perder demasiado tempo na decisão e a falhar depois no cruzamento. Já em período de compensação, Alfa Semedo testou a atençao do guarda redes do Paços de Ferreira, com um remate forte à entrada da entrada.

Para tirar qualquer dúvida, Bilel, com um remate cruzado, bateu Mário Felgueiras e fixou o resultado final em 2-0. O Moreirense FC conseguiu assim garantir a fuga ao último lugar, ascendendo à 15.ª posição. Quanto ao FC Paços de Ferreira, partilha agora o penúltimo lugar com CD Aves e Vitória FC, aumentado para cinco a série de derrotas consecutivas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.