No que toca ao futebol, as coisas não andam famosas para os lados de Portimão. Pois é, para encontrarmos um arranque de época tão mau como o que o Portimonense SC está a fazer neste momento, teríamos de recuar 40 anos. Vejam bem!

Cinco jogos: quatro derrotas e um empate. No campeonato, apenas um ponto… A verdade é que a sorte não tem sorrido aos alvinegros e o principal problema da equipa é mesmo a finalização. Oportunidades de golo não faltam à equipa de António Folha, mas parece que os lances ficam todos pelo quase. E de que serve o quase se a bola não entra efetivamente dentro da baliza? Bem sabemos… Para nada.

O último jogo do Portimonense para o campeonato foi mesmo muito ingrato. Os Algarvios perderam 2-1 com o Rio Ave FC e em circunstâncias que não eram, de todo, as melhores. Basicamente, dois jogadores do Portimonense são expulsos e um deles aos 59 minutos apenas. Depois de ter estado a ganhar por 1-0, a equipa de Folha consegue manter o empate (um mal menor, para uma equipa que se via em desvantagem numérica na altura) até ao cair do pano.

Em cinco jogos, o Portimonense SC perdeu quatro e empatou um
Fonte: Portimonense Futebol Sad

Inacreditável. Depois de aguentar tanto tempo a segurar o resultado com jogadores a menos, a bola acaba por abanar as redes da baliza aos, adivinhem, 96 minutos! Se perder já é difícil, então desta maneira ainda é mais. Quando uma coisa começa a correr mal, parece que tudo o resto vem atrás. Dá-me a sensação de que é isso que está mesmo a acontecer com o Portimonense nesta fase menos boa.

Uma coisa digo: pelo menos o clube está a tentar dar a volta à situação. O Portimonense reforçou-se em peso neste fecho do mercado. Com isto, chegaram oito novas caras para defender o emblema algarvio. Entre elas, o tão conhecido ponta-de-lança que outrora representou o FC Porto – Jackson Martinez.

Resta-nos esperar para ver o que valem estes reforços e o que poderão fazer para ajudar a equipa do Portimonense a reerguer-se. Nesta fase ainda prematura da época, é perfeitamente normal que as equipas não estejam completamente consolidadas e adaptadas ao estilo de jogo do seu treinador, ainda por cima em planteis com bastantes caras novas, como é o caso do Portimonense. Esperemos que a nuvem negra passe e que o sol volte a brilhar para os lados de Portimão.

Foto de Capa: Portimonense Futebol Sad

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários