O Hondurenho que conquistou Tondela

- Advertisement -

Jonathan Toro é um dos principais rostos do excelente início de época do CD Tondela. O jovem hondurenho de 20 anos está na sua primeira experiência de Primeira Liga e está, paulatinamente, a confirmar todo um potencial que já lhe vinha sendo reconhecido desde há algumas épocas.

Embora tenha apenas um golo marcado pelo Tondela até ao momento, a verdade é que Jonathan, para um avançado, dá muito mais à equipa do que somente golos. A forma como se movimenta e principalmente a sua qualidade técnica evidenciam muito mais do que as estatísticas possam mostrar. Jonathan é um elemento preponderante no jogo ofensivo da equipa de Natxo Gonzaléz. É forte no jogo de transições devido à sua velocidade, mas é também muito útil em organização ofensiva. Possui uma excelente visão de jogo e também um bom remate exterior.

Jonathan tem um futuro promissor
Fonte: CD Tondela

Jonathan chegou a Portugal para a equipa de juniores do Gil Vicente FC e foi precisamente aí, na época 14/15, que deu o seu cartão de visita. A sensacional campanha dos juniores Gilistas (que lutaram pelo título nacional até às últimas jornadas) foi particularmente feliz para o hondurenho, que marcou 13 golos em 14 jogos, sagrando-se o melhor marcador da competição, apesar de ter chegado apenas em Janeiro.

Seguiram-se mais três épocas de galo ao peito, mas foi a época 17/18 que lhe permitiu sair para outra realidade. Uma realidade bem vizinha. Espanha. Huesca. Porém, Jonathan não somou qualquer minuto oficial pelos espanhóis, tendo acumulado empréstimos a Varzim SC e Académica OAF, tendo somado um total de dez golos na Segunda Liga. Esta temporada é a de novo empréstimo, mas com sabor de Primeira Liga, ao serviço do Tondela.

Natxo Gonzaléz terá sabido retirar o melhor que Jonathan tem para oferecer. Hoje, vemos o hondurenho feliz em campo e a contribuir decisivamente para a equipa beirã. A proposta de jogo positiva, com procura em ter bola e jogar de forma atrativa, também beneficia o jogo de Jonathan que, também por isso, está a voltar a ter rendimentos elevados. A estreia na chamada à seleção principal do seu país, coroada já com dois golos, é reflexo disso mesmo.

Jonathan é um projeto de excelente jogador que poderá, se continuar a evoluir e a fazer mais golos, levá-lo para outros patamares dentro do futebol português. Humildade e talento tem. Veremos se continuará a ser feliz por terras beirãs.

Foto de Capa: CD Tondela

Artigo revisto por Joana Mendes

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.