A Primeira Liga conta atualmente com 18 equipas, mas há surpresas reservadas para a próxima temporada. Depois de uma decisão judicial, e já confirmada pela Liga, o Gil Vicente FC vai subir diretamente ao primeiro escalão.

Desta forma, o lote de equipas sediadas a norte não vai sofrer grandes alterações, ainda que desçam algumas formações originárias desta área geográfica. No entanto, apertando mais a “lupa”, podemos reparar que a região do Minho poderá vir a ser uma das mais influentes no nosso campeonato.

SC Braga e Vitória SC, os históricos rivais e intervenientes do derby do Minho, colocam-se atualmente na primeira metade da tabela e continuarão, certamente, por muitas temporadas nesta divisão. Os bracarenses, atualmente com 61 pontos, seguem na quarta posição, bem distanciados dos vimaranenses, que somam 45 pontos, na sexta posição.

A realizar uma época excecional, e intrometido entre os adversários acima mencionados, segue o Moreirense FC. Os cónegos, liderados por Ivo Vieira, que já sabe que não vai continuar no cargo na próxima época, estão atualmente na quinta posição, resultado dos 49 pontos amealhados até agora.

O “galo” vai voltar a cantar na capoeira dos “grandes”
Fonte: Gil Vicente FC

A estas confirmações minhotas na Primeira Liga 2019/20 juntam-se os gilistas. Atualmente na série A do Campeonato de Portugal, os barcelenses já sabiam que iam atuar nos maiores palcos portugueses na próxima temporada e vão, assim, integrar o lote de minhotos primodivisionários.

Contudo, pode não ficar por aqui. Na segunda posição da Segunda Liga, e “condenado” à subida, está o FC Famalicão. Atualmente com 57 pontos, os famalicenses já eram sérios candidatos à subida desde o início, tendo agora oito pontos de vantagem para o candidato seguinte (Académica OAF) e quatro de atraso para o líder, o FC Paços de Ferreira.

Desta forma, e se tudo correr em conformidade, o Minho poderá ter cinco plantéis a disputar a próxima edição da Primeira Liga, o que corresponde a cerca de trinta por cento, o que iguala o atual peso do Douro Litoral (cinco) e supera a Estremadura (quatro).

 

Foto de Capa: FC Famalicão

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...