A Taça da Liga regressa esta semana para a conclusão da segunda ronda de partidas e entra na fase decisiva, onde apenas uma equipa por grupo se qualifica para a final-four a disputar em janeiro, em Braga. Esta semana serão quatro as partidas a contar para a prova portuguesa com menos reputação e carinho do público.

Águias e Leões da Serra protagonizam o primeiro encontro num grupo onde todas as equipas têm um ponto. É no reduto do quinto classificado da Segunda Liga que o SL Benfica tenta alcançar a primeira vitória do grupo, depois do empate caseiro frente ao Vitória SC.

COMO SERÁ A DESLOCAÇÃO DAS ÁGUIAS À SERRA? UM EMPATE TEM ODD DE 4.60! APOSTA JÁ!

Do outro lado, o SC Covilhã, que não vence há quatro jogos, terá uma tarefa difícil para ultrapassar o campeão nacional e o próprio grupo. Embalados pelo empate salvo nos últimos minutos frente ao Vitória FC, os serranos vão em busca de causar sensação e dificultar o apuramento à turma de Lage.

Quarta-feira entram em campo mais quatro equipas; ao fim da tarde teremos embate entre Vitórias e ao início da noite nova visita dos leões a Barcelos. Em contas para o grupo B, os sadinos recebem os vimaranenses naquele que poderá ditar o concorrente direto das águias no apuramento.

A última partida entre ambos foi para o campeonato, há dias, e ditou um empate a uma bola. Algo que se verifica nos últimos quatro confrontos entre si. Depois do empate na Luz, a equipa de Ivo Vieira depende apenas de si para alcançar a final-four, procurando somar duas vitórias nos jogos restantes. Já os sadinos têm tarefa mais complicada, uma vez que ainda recebem as águias.

Gilistas e leões volta a medir forças num espaço de três dias, agora para a Taça da Liga
Fonte: Gil Vicente FC

Relativo ao grupo C, os leões voltam a visitar Barcelos e, tal como a equipa da casa, perderam a primeira partida. É, por isso, imperativo vencer para qualquer das equipas ou a fase final da prova passará a ser uma miragem.

REEDIÇÃO DO JOGO EM BARCELOS E A ODD DO GIL VICENTE FC ESTÁ NOS 3.50. DO QUE ESTÁS À ESPERA? APOSTA JÁ!

No caso dos leões, esta poderá ser uma das últimas oportunidades para vencer um troféu na presente temporada e isso será tido em conta na abordagem à partida. Por outro lado, os gilistas podem procurar um troféu inédito e já provaram ser capazes de vencer “grandes”, tendo precisamente nos leões e atuais vencedores da prova a sua última vítima.

Na última partida da semana e da segunda ronda, os dragões visitam a capital e a casa do penúltimo classificado da Segunda Liga. Contas dos campeonatos à parte, esta partida é crucial para o desfecho do grupo D da Taça da Liga. Em caso de vitória, o FC Porto cola-se ao GD Chaves na liderança e agenda a decisão do apuramento para a última partida na visita aos flavienses.

O FAVORITISMO DOS DRAGÕES É EVIDENTE, MAS UMA SURPRESA VALE UMA ODD DE 11.75! ARRISCAS?

No caso do Casa Pia AC, as contas são mais complicadas e implicariam vencer as partidas frente a FC Porto e CD Santa Clara e ultrapassar o GD Chaves na diferença de golos. O momento dos “gansos” não é o melhor e somam sete derrotas nos últimos 10 jogos, em diferentes competições. Contudo, a visita de um “grande” é o alento suficiente para dar a volta a uma situação tão frágil.

A segunda ronda da Taça da Liga decorre entre os dias 3 e 5 de dezembro e a final four da prova terá lugar em Braga, no estádio Municipal de Braga, entre 18 e 25 de janeiro de 2020.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Comentários