O regresso do tanque para as batalhas finais

- Advertisement -

E eis que à 31.ª jornada, lá bem ao fundo, se viu aproximar essa arma mortífera, pronta a deixar KO os seus adversários. E eis que surgiu, finalmente e de forma avassaladora, William Oliveira. E os adeptos do GD Chaves voltaram assim a acreditar que a batalha não está perdida, e que um tanque carregará sobre as defesas adversárias, até à exaustão destas e à rendição final.

William Oliveira é essa arma que esteve somente meio carregada ao longo da presente época. Inexplicavelmente, e após a época passada em que surpreendeu muitos dos mais atentos, William este ano andou ‘meio escondido’ por entre as defesas contrárias. Apesar disso, foi sempre aposta regular do seu treinador, tanto de Daniel Ramos, como depois de José Mota.

Já antes escrevi sobre William. Primeiro apelidando-o do tanque do futebol português, e depois como uma das decepções da época. Cumprindo quase todos os jogos da Primeira Liga, era de facto difícil de explicar a sua factura de somente um golo marcado. No entanto, e voltando à confiança que os seus treinadores sempre depositaram em si, esta deve ter uma justificação qualquer. Correcto?

William voltou (finalmente) aos golos, prometendo ser a arma mais mortífera do Chaves para o final da época
Fonte: GD Chaves

William é muito mais que um simples homem de área, mesmo que a sua estampa física nos leve a achar que não. O que joga e o que faz jogar, abrindo espaços para os seus colegas de ataque e do meio-campo, levam-no a ser um jogador imprescindível no ataque flaviense…mesmo que não atire a redondinha lá para dentro.

No entanto, no passado fim de semana, e logo por três vezes, William presenciou a sua sandes preferida com o tão famoso ketchup, alimentando assim a esperança dos valentes transmontanos de que a manutenção pode ainda ser uma realidade.

Sou um confesso admirador das qualidades do ponta de lança do Chaves. Parece-me que lhe falta algum faro de golo, ou pelo menos a antecipação aos defesas, o saber onde ‘vai a bola cair’, que faz dos melhores isso mesmo: melhores que os demais. Ainda assim, antevejo-lhe um excelente futuro. Tem características ‘especiais’ que se forem potenciadas poderão fazer dele um caso sério no nosso Campeonato. E, mesmo que o seu clube desça, com certeza que William se irá manter no campeonato maior do nosso país.

Boa sorte William!

 

Foto de Capa: GD Chaves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franclim Carvalho: «Portugal não viu o verdadeiro Arthur Cabral»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Franclim Carvalho foi um dos oradores.

Premier League terá nove equipas em competições europeias graças à vitória do Crystal Palace na Conference League

Depois de uma temporada histórica para clubes ingleses, a Premier League terá nove clubes a participar nas três competições europeias.

Kévin Boma continua na lista de histórico da Premier League e Estoril Praia pode receber proposta no verão

O Everton continua a monitorizar e acompanhar a situação de Kévin Boma. O defesa representa o Estoril Praia e está na lista dos toffees.

Fernando Santos: «Tenho um enorme respeito a Cristiano Ronaldo e todos temos de ter esse respeito»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados, Fernando Santos esteve presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva abre o coração sobre Pep Guardiola: «Foi e será sempre o meu pai no futebol»

Bernardo Silva e Pep Guardiola despediram-se do Manchester City. Internacional português deixou mensagem ao treinador.

António Simões: «A maior ausência grave do futebol português é a cultura desportiva»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. António Simões esteve presente.

Torreense tem marcas de guerra da final da Taça de Portugal e conta com 4 jogadores em dúvida para o playoff contra o Casa...

O Torreense tem quatro jogadores em dúvida para o embate diante do Casa Pia. Final da Taça de Portugal deixou vários nomes em dificuldades.