O Rei das Subidas que tem toque de Midas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, FC Arouca, União da Madeira, GD Chaves e, se quisermos ser justos, Moreirense – mais do que o país e do que o futebol em si, há algo, ou neste caso alguém, que une estes nove clubes: todos eles fazem parte da longa lista de clubes que subiram de divisão com o “Rei das Subidas” de Portugal, de seu nome Vítor Manuel Oliveira.

Com 63 anos de idade e já 32 de carreira de treinador, Vítor Oliveira tem tido uma carreira recheada de subidas de divisão e alguns títulos: são oito subidas de divisão, quatro títulos de Campeão da II Liga e dois prémios de Melhor Treinador da II Liga. Tudo isto com uma peculiaridade: deixou sempre os clubes que subiu não os acompanhando na transição para a I Liga, à exceção das épocas 1991/92 e 1999/2000, com Paços de Ferreira e Belenenses, respetivamente.

fpf.pt
Vítor Oliveira é o treinador de mais sucesso na Segunda liga, agora conhecida por Ledman LigaPro
Fonte: FPF

Porquê? Os motivos são variados: afirma que o futebol é “para quem ganha” e que, por isso, continuar na II Liga dá-lhe “possibilidades de ganhar mais vezes” do que no escalão máximo do futebol português. Outro dos motivos para esta estranha tradição foi também, pelo menos nesta temporada, o almejar de um número redondo – as dez subidas de divisão na carreira.

Fonte de Capa: Sul Informação

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.

Pisa anuncia contratação de avançado que esteve na mira do Benfica

Rafiu Durosinmi deixou o Viktoria Plzen foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Pisa, atual penúltimo classificado da Serie A.

Benfica tem Maher Carrizo como alternativa a André Luiz e já há preço para o negócio

Maher Carrizo está de volta à lista do Benfica. O extremo direito do Vélez Sarsfield é visto pela águias como alternativa a André Luiz.

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga