O Rei das Subidas que tem toque de Midas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, FC Arouca, União da Madeira, GD Chaves e, se quisermos ser justos, Moreirense – mais do que o país e do que o futebol em si, há algo, ou neste caso alguém, que une estes nove clubes: todos eles fazem parte da longa lista de clubes que subiram de divisão com o “Rei das Subidas” de Portugal, de seu nome Vítor Manuel Oliveira.

Com 63 anos de idade e já 32 de carreira de treinador, Vítor Oliveira tem tido uma carreira recheada de subidas de divisão e alguns títulos: são oito subidas de divisão, quatro títulos de Campeão da II Liga e dois prémios de Melhor Treinador da II Liga. Tudo isto com uma peculiaridade: deixou sempre os clubes que subiu não os acompanhando na transição para a I Liga, à exceção das épocas 1991/92 e 1999/2000, com Paços de Ferreira e Belenenses, respetivamente.

fpf.pt
Vítor Oliveira é o treinador de mais sucesso na Segunda liga, agora conhecida por Ledman LigaPro
Fonte: FPF

Porquê? Os motivos são variados: afirma que o futebol é “para quem ganha” e que, por isso, continuar na II Liga dá-lhe “possibilidades de ganhar mais vezes” do que no escalão máximo do futebol português. Outro dos motivos para esta estranha tradição foi também, pelo menos nesta temporada, o almejar de um número redondo – as dez subidas de divisão na carreira.

Fonte de Capa: Sul Informação

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Onana está emprestado pelo Manchester United e há novo clube interessado

O Besiktas está interessado em contratar André Onana. Guarda-redes joga atualmente na Turquia por empréstimo do Manchester United.

Principal alvo do Liverpool para render Mohamed Salah custa 100 milhões de euros

Yan Diomande é o nome principal do Liverpool para render Mohamed Salah. Avançado do RB Leipzig custa 100 milhões de euros.

Fulham homenageia Diogo Jota e André Silva antes do encontro frente ao Liverpool

O Fulham homenageou Diogo Jota antes da deslocação a Anfield para defrontar o Liverpool, em jogo da 32.ª jornada da Premier League.

Nottingham Forest de Vítor Pereira quer contratar médio do Inter Milão por menos do que 40 milhões de euros

O Nottingham Forest de Vítor Pereira quer contratar Davide Frattesi ao Inter Milão por menos de 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Noite de reencontros: 3 jogadores do Estrela da Amadora já passaram pelo Sporting

Diogo Pinto, Renan Ribeiro e Jovane Cabral, todos do Estrela da Amadora, vão reencontrar o Sporting. Duelo da jornada 29 da Primeira Liga.

Há novidades quanto à lesão de Martim Fernandes no FC Porto

Martim Fernandes falhará o Estoril Praia x FC Porto e não deverá estar também disponível para o Nottingham Forest x FC Porto. Defesa a contas com lesão.

Manchester United reacende interesse por destaque da Bundesliga

O Manchester United continua a observar Angelo Stiller e pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão.