O Rei das Subidas que tem toque de Midas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, FC Arouca, União da Madeira, GD Chaves e, se quisermos ser justos, Moreirense – mais do que o país e do que o futebol em si, há algo, ou neste caso alguém, que une estes nove clubes: todos eles fazem parte da longa lista de clubes que subiram de divisão com o “Rei das Subidas” de Portugal, de seu nome Vítor Manuel Oliveira.

Com 63 anos de idade e já 32 de carreira de treinador, Vítor Oliveira tem tido uma carreira recheada de subidas de divisão e alguns títulos: são oito subidas de divisão, quatro títulos de Campeão da II Liga e dois prémios de Melhor Treinador da II Liga. Tudo isto com uma peculiaridade: deixou sempre os clubes que subiu não os acompanhando na transição para a I Liga, à exceção das épocas 1991/92 e 1999/2000, com Paços de Ferreira e Belenenses, respetivamente.

fpf.pt
Vítor Oliveira é o treinador de mais sucesso na Segunda liga, agora conhecida por Ledman LigaPro
Fonte: FPF

Porquê? Os motivos são variados: afirma que o futebol é “para quem ganha” e que, por isso, continuar na II Liga dá-lhe “possibilidades de ganhar mais vezes” do que no escalão máximo do futebol português. Outro dos motivos para esta estranha tradição foi também, pelo menos nesta temporada, o almejar de um número redondo – as dez subidas de divisão na carreira.

Fonte de Capa: Sul Informação

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.