📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O terceiro mundo no futebol nacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNa semana passada o futebol português foi abalado por mais um caso de salários em atraso, desta vez o Sport Clube Freamunde. Os jogadores deste clube nortenho apenas receberam três de onze meses deste ano (!), o que já levou em alguns casos que jogadores tenham ordens de despejo por parte dos senhorios por muitos meses sem pagamento de renda. Esta é uma triste face do nosso futebol, uma face que nos últimos anos têm acompanhado e muito o futebol português, os jogadores, felizmente, por intervenção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, que celebra cinco anos desde a sua criação este ano, têm tido cada vez mais uma voz ativa e têm sido cada vez mais protegidos e ajudados nas situações mais urgentes.

Já se perdeu a conta de vezes que nós últimos anos temos tomado conta de problemas em clubes, desde jogadores que vêm com promessas e sonhos, acabando a viver na rua, até a situações como esta no Freamunde, em que devido aos problemas financeiros dos clubes, o plantel acaba por não receber os seus salários. Estes problemas têm sido cada vez mais recorrentes nas equipas do Campeonato Nacional de Seniores, muito por culpa do mau planeamento de época que estas equipas fazem, acho que estará na altura da Federação pensar em organizar formações para os dirigentes desportivos dos clubes mais pequenos do nosso futebol.

José Fonte, hoje um dos mais consagrados jogadores portugueses, já sentiu na pele o drama dos salários em atraso   Fonte: DailyStar
José Fonte, hoje um dos mais consagrados jogadores portugueses, já sentiu na pele o drama dos salários em atraso
Fonte: DailyStar

Os clubes mais profissionais do nosso futebol, na Primeira e Segunda Liga, não tem sido “órfãos” deste tipo de problemas. Recuando na nossa memoria facilmente recordamos o caso do Vitória de Setúbal, que desde há alguns anos tem sido constantemente ligado a casos de salários em atraso e de épocas muito turbulentas, José Fonte assina pelo Benfica em 2005/2006 depois de rescindir com justa causa, por salários em atraso, o seu contrato com a equipa de Setúbal, em 2009 o plantel sadino recusou-se mesmo a treinar perante os salários em atraso.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista faz a antevisão do Paris FC x Benfica e assume: «Duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória»

Ivan Baptista fez a antevisão do Paris FC x Benfica, da quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Também Beatriz Cameirão falou antes do encontro.

Eis as equipas e os potenciais confrontos no playoff intercontinental para o Mundial 2026

Seis equipas procuram segurar duas vagas intercontinentais para o Mundial 2026. Sorteio realiza-se esta quinta-feira.

Boston Celtics voltam a vencer com Neemias Queta em destaque e LeBron James volta ao ativo na NBA

Os Boston Celtics bateram os Brooklyn Nets por 113-99, em Nova Iorque, com Neemias Queta em destaque. Também LeBron James voltou ao ativo pelos LA Lakers.

Eis a lista das 42 seleções apuradas diretamente para o Mundial 2026

Já são conhecidas as primeiras 42 seleções apuradas de forma direta para o Mundial 2026. Restantes só serão conhecidas em março.

PUB

Mais Artigos Populares

Curaçau, Panamá e Haiti fecham vagas da CONCACAF e garantem apuramento para o Mundial 2026

Há mais três seleções apuradas para o Mundial 2026. Curaçau, Panamá e Haiti carimbaram a classificação para a prova.

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.