Obrigado, Jorge! O legado de Jorge Jesus no futebol português

    Trajeto europeu

    No entanto, não só os relvados nacionais serviram de palco para explanar a impacte positivo do “fator” Jorge Jesus.

    – Taça UEFA;

    Em primeiro lugar, de referir que o técnico sexagenário ganhou, em 2008, a Taça Intertoto da UEFA, ao comando do SC Braga. Esta competição, extinta precisamente em 2008, visava premiar a formação que registara o melhor desempenho, durante a fase de apuramento para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

    Jorge Jesus vai aventurar-se na Arábia Saudita
    Fonte: Al Hilal

    – Liga Europa;

    Primeiramente, e no que respeita ao seu desempenho na Liga Europa, há que salientar o facto do português, enquanto técnico do SL Benfica, ter levado as Águias às meias-finais da prova, na época de 2010/2011, ronda da qual o clube lisboeta foi eliminado pelo SC Braga orientado por Domingos Paciência. Posteriormente, na temporada de 2012/2013, Jesus apurou a formação da Luz para a final da mesma competição, história que se voltou a suceder na época seguinte, e sempre com um desfecho “amargo”, uma derrota. Também, da sua passagem pelo comando do Sporting CP, se fez o seu currículo na prova, embora com resultados bem mais modestos (destaque, apenas, para uma chegada dos Leões aos quartos-de-final da competição na temporada transata).

    Em jeito de conclusão, e embora o treinador português fosse, por vezes, pouco consensual, é incontestável que se trata de uma das personalidades do futebol luso e que este ficará, decerto, mais pobre, devido à sua saída.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Ferreira
    João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.