O Boavista FC tem um novo dono das suas redes para o último terço da temporada. Helton Leite, reforço para esta época e que se tem revelado um dos melhores guarda-redes desta edição da Liga, lesionou-se gravemente e desfalcará a equipa até ao fim da temporada. Com isto, Rafael Bracalli ganhou a corrida a Assis e é o novo titular da baliza “axadrezada”.

Quando começaram a sair as notícias da lesão grave de Helton Leite, o alarme soou para alguns “boavisteiros”, e até alguns comentadores desportivos alertaram que era a perda de uma das principais peças do “xadrez”. No entanto, esqueceram-se que o suplente era Rafael Bracalli. Agora com 37 anos, o guardião brasileiro, que chegou há mais de uma década a Portugal, assumiu a titularidade e já começa a dar pontos à equipa orientada por Lito Vidigal.

Com Helton Leite disponível, Bracalli só conseguiu fazer um jogo
Fonte: Boavista FC

Em 2006, vindo do Paulista, chegava Bracalli para representar o CD Nacional. Foram seis épocas na Madeira, as primeiras três com escassa utilização, as seguintes a brilhar, e de que maneira. Aliás, brilhou tanto, que acabou por rumar ao FC Porto, onde se sagraria campeão nacional, com sete jogos realizados. Depois, foi emprestado ao SC Olhanense e vendido ao Panetolikos GFO, da Grécia, onde ficaria duas temporadas, antes de regressar ao nosso país para representar o FC Arouca nas últimas três épocas.

Esta temporada foi uma das caras novas do Boavista FC, mas não teve hipótese perante Helton Leite. No entanto, Bracalli continua com as suas qualidades intactas e vai-se certificar que ninguém nota a ausência do compatriota. Ágil, seguro e confiante, a qualidade e experiência que transmite garantem a Lito Vidigal que a equipa continuará com a baliza bem guardada, sendo que, na última jornada da liga, na vitória por 1-0 sobre o Rio Ave FC, o guardião brasileiro foi eleito o melhor em campo, com quatro intervenções de altíssimo nível e que se revelaram decisivas para o desfecho final. Não jogava para a Liga desde 19 de março de 2017, tendo regressado ao principal escalão do futebol português a 17 de fevereiro de 2019.

Rafael Bracalli tem contrato até junho de 2020 e promete ser um dos pilares para uma segunda volta bem mais descansada do antigo campeão nacional, Boavista FC.

 

Foto de Capa: Boavista FC

Comentários