Para os mais desatentos, Norberto Bercique Gomes Betuncal, ou Beto como é conhecido no mundo do futebol, passa por despercebido. Porém, para todos aqueles que têm o seu foco nos números e nas jovens promessas, o atacante do Olímpico do Montijo é já um bem conhecido.

Contratado ao URD Tires no mercado de Verão, Beto começou a sua caminhada no Campeonato de Portugal da melhor maneira possível: no primeiro jogo para o campeonato, o avançado fez um hat-trick e ajudou a sua equipa a bater o Vasco da Gama da Vidigueira. Foi, portanto, uma estreia maravilhosa para o ex-tirano.

Na jornada seguinte, Beto ficou em branco na vitória por 1-0 frente ao Ferreiras, mas o avançado não demorou muito mais tempo para voltar a festejar. Foi graças a outro hat-trick de Beto que o Olímpico Montijo bateu o Sporting Ideal por três bolas a zero. Substituído aos 78 minutos da partida, o avançando não deu hipóteses aos açorianos e voltou a voar bem alto.

Beto cedo se destacou com os hat-tricks
Fonte: Olímpico do Montijo

Depois disso, o já titular indiscutível desta equipa esteve dois jogos sem faturar: na derrota frente ao Casa Pia por 2-1, em jogo a contar para o campeonato, e na vitória nas grandes penalidades frente ao Rabo de Peixe em jogo a contar para a Taça de Portugal. É de realçar que Beto foi chamado a bater uma das grandes penalidades e não vacilou.

Anúncio Publicitário

Uma semana depois, Beto voltou aos golos. Apesar de ter saído derrotado frente ao Olhanense, o jogador formado no Tires fez abanar as redes por uma vez. Na jornada seguinte, os golos continuaram e foram mesmo decisivos. Frente ao Redondense, o Olímpico do Montijo conseguiu uma vitória pela margem mínima (1-0) com um golo, adivinhe-se lá, de Norberto.

Houve já mais uma partida, para a Taça de Portugal, e que resultou numa derrota frente ao Casa Pia, mas a verdade é que ninguém em Portugal tem tantos golos nos campeonatos como Beto. O Olímpico do Montijo está em posição de subida, em segundo classificado com quatro pontos de desvantagem do Amora, e em muito tem de agradecer à sua nova estrela: dos 11 golos marcados pela equipa no campeonato, oito são do jovem avançado.

Beto tem, assim, ‘dado cartas’ na sua estreia nos campeonatos profissionais e, se assim continuar, os olheiros vão virar seguidores da mais recente ‘coqueluche’ do Campeonato de Portugal.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro