Os 10 grandes goleadores da Liga Portuguesa no século XXI

- Advertisement -

A nossa liga, para além do enorme talento individual que possui e exporta para as principais ligas europeias, pode também ser conhecida pelos excelentes finalizadores que possui. Prova disso é o número de botas de ouro que a nossa liga já conquistou e não fosse o quociente, neste momento, de 1.5, tenho a certeza de que mais conquistaríamos.

É elevado o número de grandes goleadores que tive de deixar de fora, tais como Hulk (melhor marcador da Primeira Liga em 2010/2011), Simão Saborosa (melhor marcador da Primeira Liga em 2002/2003), Lisandro López (melhor marcador da Primeira Liga em 2007/2009) e Falcao. Todos eles mereciam também fazer parte deste top pela grande eficácia que revelaram neste século em Portugal, mas optei por jogadores goleadores em outros clubes que não apenas nos três grandes, por a dificuldade para marcar muitos golos fora destes clubes ser acrescida.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Fayha de Pedro Emanuel perde após balde de água fria: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu em casa com o Al Qadsiah por 2-1 na jornada 32 da Liga da Arábia Saudita. Vê os resultados.

Para bater um dos recordes mais importantes? Rodrigo Zalazar pode entrar na história do Sporting só ao assinar contrato

O Braga está a pedir 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar. O uruguaio pode ser a compra mais cara do Sporting, caso rume a Lisboa.

Lionel Messi quebra recorde na MLS após marcar e bisar em assistências no triunfo do Inter Miami

O Inter Miami venceu fora de casa o Toronto por 4-2 na jornada 12 da MLS. Lionel Messi fez um golo e duas assistências na partida.

Benfica: Amar Dedic toma posição em relação ao interesse do Fenerbahçe

Amar Dedic foi associado a uma saída do Benfica rumo ao Fenerbahçe, mas o bósnio não tem qualquer interesse em rumar à Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: jogador que tinha esperança de somar minutos só volta em 2026/27

José Neto lesionou-se durante um treino e não vai voltar na presente temporada a representar o Benfica, onde tinha esperança de voltar a ser usado.

Nélson Oliveira reage ao afastamento no Vitória SC: «Fui afastado das atividades da equipa por ter defendido um colega numa situação que considerei profundamente...

Nélson Oliveira foi afastado dos trabalhos do Vitória SC e emitiu um comunicado a explicar a sua versão dos factos.

Sporting: chegada de Rodrigo Zalazar deve fazer cair sonho antigo dos leões

Rodrigo Zalazar é um dos desejos do Sporting para o próximo mercado. Yeremay Hernández também interessa aos leões.