Anterior1 de 6

Há muito que o futebol português está dividido em dois campeonatos distintos, dentro de um mesmo. Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal são, devido à sua maior capacidade financeira, conhecidos como os três grandes, e acabam por terminar o ano nos três lugares cimeiros da tabela classificativa, apesar de um ou outro deslize como aconteceu na época transata no caso dos Leões. Do outro lado estão todas as restantes equipas que, apesar da qualidade que possam ter, lutam por objetivos diferentes que não impliquem o título de campeão.

Ainda assim, quem acompanha o futebol nacional sabe que nos últimos anos o Sporting Clube de Braga tem entrado em discussões mais acesas por esses lugares ocupados pelos três grandes, ainda que a disputa do título seja sempre uma miragem. Qualidade nos seus ativos já mostrou que tem, essencialmente de há duas épocas para cá, bem como capacidade de competir na Europa. Falta, no entanto, dar esse passo em frente e começar a materializar toda a qualidade que apresentam dentro das quatro linhas para podermos começar a falar em “quatro grandes” do futebol português.

Por enquanto, permanecemos apenas com estes três, mas desengane-se quem pensa que o campeonato se resolve apenas nos jogos entre eles e que todos os outros são meros passeios que acabam por dar a vitória sempre para o mesmo lado. Cada vez mais temos o prazer de ver equipas com muita qualidade no nosso campeonato que, apesar da evidente inferioridade a todos os níveis, acabam por tirar muitos pontos aos grandes.

É neste âmbito que hoje fazemos referência a alguns desses jogos, apresentando os cinco jogadores carrascos dos três grandes, que se destacaram por marcarem com alguma frequência a estas equipas de calibre bem superior. A tendência é, como será visível, apresentar jogadores do SC Braga que, por ser claramente o quarto na hierarquia, faz muitos golos em qualquer jogo. Ainda assim, há muitos atletas de outros clubes que não cabem nesta lista mas cujos golos foram igualmente determinantes nas histórias dos jogos em questão. 

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome