Os novos protagonistas da luta pela sobrevivência na Primeira Liga Portuguesa

    CD Tondela (15º – 30 pontos)

    Um bom campeonato feito até à paragem obrigatória e que ficou em perigo depois da retoma. Natxo González, o treinador espanhol que este ano tomou conta dos beirões, trouxe ideias positivas à equipa, mas sem ter ilusões de “clube grande”. Quero com isto dizer que normalmente atua com a defesa em primeiro plano, mas que não se esquece que para ganhar pontos é preciso marcar golos. Neste caso, através de transições muito bem conseguidas.

    Em virtude dos cinco pontos conquistados nestas sete partidas, a permanência ficou em perigo, mas há que notar que neste período jogou com os “três grandes” e com o “Fama”, o que ajuda a perceber alguma coisa deste baixo rendimento.

    O calendário não é propriamente “pêra doce” até ao final, estando ainda nas contas um jogo frente ao SC Braga, mas só isso não lhe deve chegar para perder o lugar na Primeira Liga Portuguesa. É um bom projeto, com pernas para andar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.