FC Paços de Ferreira vs. Sporting CP

Jesé marcou o seu primeiro golo de leão ao peito
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma vitória importante, em casa, frente à equipa que o treinador do CD Tondela diz ser aquela que melhor joga à bola em Portugal neste momento (e eu concordo), o Vitória SC, por 3-1, o Sporting CP vai tentar dar continuidade a este momento de forma, com uma visita sempre complicada ao terreno do FC Paços de Ferreira.

A equipa leonina parece estar agora a ligar melhor os sectores, o que resulta em ataques mais perigosos e em transições defensivas mais eficazes. No entanto, como o próprio Silas admite, ainda há muito trabalho a fazer e nem tudo do triunfo frente ao Vitória SC foi positivo. Na segunda parte, a equipa sofreu com a dinâmica ofensiva vimaranense e podiam até ter encaixado mais golos.

QUEM VAI VENCER ESTE JOGO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O aparecimento em bom plano das contratações Jesé, Vietto e Bolasie, contrasta com o desaparecimento de Wendel, que parece estar de castigo por ter desrespeitado a conduta interna do Sporting CP. Uma pena, porque estamos a falar de um jogador de grande qualidade.

Os pacenses, por sua vez, ganharam uma nova vida com a chegada de Pepa, um treinador de quem gosto, pela sua forma de trabalhar as equipas. Faz parte desta nova escola que tem na cabeça que não é fácil jogar olhos-nos-olhos dos grandes, mas que com pragmatismo, pressão media-alta e ataques rápidos é possível tirar-lhes pontos. Aliás, basta lembrar que o Sporting CP viu sempre a sua vida difícil quando visitava o terreno do CD Tondela, clube treinado por Pepa nas duas últimas épocas.

Anúncio Publicitário

Se olharmos para a estatística, o Sporting CP venceu as três últimas visitas ao Estádio Capital do Móvel, uma das hipóteses possíveis para quem quer apostar, seria mesmo a vitória dos leões, que está com uma quota de 1.95 na Bet.pt.

No entanto, face ao facto de estarmos perante um FC Paços de Ferreira que necessita urgentemente de pontos, prevejo um jogo fechado, sem grandes riscos: o empate para os “castores” é sempre positivo, pelo que se conseguirem frustrar o Sporting CP durante tempo suficiente, que andam constantemente sobre brasas, poderão tirar algo positivo da partida.

A aposta que mais gosto para este jogo é mesmo o -2,5 de golos no jogo, que está a 1.76 na Bet.pt. Aliás, a estatística diz-nos que o FC Paços de Ferreira não marcou nas duas últimas jornadas da Liga, mas também apenas sofreu um golo.

Final Taa da Liga 2018/2019

Para além destes, a jornada abre com um Rio Ave FC vs. Moreirense FC, logo às 17h, com favoritismo para os vila-condenses, apesar de não estarem a atravessar o seu melhor momento.

O Vitória SC recebe em casa o Belenenses SAD, num dos jogos de mais destaque pela forma positiva das duas equipas, apesar da dos vitorianos, ultimamente, não ter sido traduzida em pontos.

Vamos também tentar perceber se o FC Famalicão acusa a má exibição do Dragão em frente aos seus adeptos, num jogo difícil contra um bem orientado Gil Vicente FC.

Na quinta-feira, o SC Braga visita o terreno da única equipa ainda invicta na liga portuguesa, o Boavista FC, e para terminar o CD Santa Clara recebe a incógnita Vitória FC, que despediu Sandro e entra em campo sem que ainda se tenha anunciado um substituto.

CD Aves e CD Tondela, o jogo que nos falta abordar, já aconteceu. As duas equipas optaram por antecipar o mesmo na altura da paragem para seleções, com vitória para os beirões (0-1) na Vila das Aves.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira