Quo vadis Nacional? ou: A Lei de Murphy não é só um clichê

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional2002 foi o ano que marcou o regresso do CD Nacional à elite do futebol português, onze anos depois da última presença na I Divisão. José Peseiro – em estado de graça na Choupana – era então o treinador e o plantel continha os desconhecidos Rossato, Paulo Assunção e Adriano Louzada, além de Jokanović, Ivo Vieira e Filipe Gouveia – futuros técnicos na Primeira Liga. O presidente era, desde 1994, Rui António Macedo Alves, um dos grandes obreiros da ascensão do Nacional. 15 anos volvidos, o clube alvinegro vê-se despromovido ao segundo escalão e o homem que durante duas décadas fora visto como figura intocável é agora apontado como o rosto do fracasso. Na formação do plantel, na abordagem aos maus resultados e nas trocas de treinadores, vários foram os erros que marcaram a última campanha do clube e o somatório acabou por mostrar-se fatal. Diz a Lei de Murphy que “se algo pode correr mal, vai correr (mesmo) mal” e o Nacional versão 2016/17 revelou-se prova real do adágio. Poucos previam no início do campeonato o desfecho que se acabou por verificar, numa época em que os madeirenses conheceram três treinadores diferentes. O annus horribilis da turma insular foi mesmo penoso a todos os níveis, acabando a equipa com a pior defesa e o pior ataque, tudo culminado com a descida de divisão.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.