“Sou o rosto de uma doença que muitas pessoas atravessam”. Ricardo Nunes está de volta. Após ter sido obrigado, por doença, a dar uma pausa – que se alonga desde o mês de agosto – devido a ter sido detetado um tumor maligno no testículo, o capitão do GD Chaves regressa aos treinos sem qualquer tipo de limitações após a intervenção cirúrgica, de que foi alvo no IPO do Porto.

Mais forte que nunca, e sem alguma vez pensar em desistir daquilo que mais gosto lhe dá de fazer, o futebol, volta para ajudar a terminar aquilo que começou: o objetivo de ajudar o GD Chaves a regressar à Primeira Liga Portuguesa. Recorda-se o carinho que recebeu – obviamente, grato – por parte dos adeptos, desta vez não só do clube do distrito de Vila Real, mas também de todos os adeptos dos diversos clubes.

Três meses depois, recorda um bocadinho da sua mais recente realidade. “Nunca pensei em desistir, mas pus de lado a carreira pois a prioridade é a minha vida e o foco foi lutar pela realidade”. O jogador proveniente da Póvoa de Varzim já conta com passagens por diversos clubes, nomeadamente em palcos portugueses – visto que Ricardo Nunes nunca se locomoveu para fora do país -, tais como a equipa local da sua cidade de nascimento, o Varzim SC, Académica OAF, UD Leiria, FC Porto B e Vitória FC. É de salientar que o jogador chegou ao GD Chaves a 2016 por empréstimo do FC Porto, mas rapidamente o clube percebeu as capacidades do jovem guarda-redes e decidiu oficializar a ligação com o jogador.

Os adeptos flavienses foram protagonistas de um momento exemplar nas bancadas, onde Ricardo Nunes foi alvo de um carinho enorme, por parte da massa adepta
Fonte: GD Chaves

Atualmente, o jogador celebra a maior defesa da sua vida e venceu contra o cancro. Embora apenas tenha realizado um jogo esta época, ao serviço do clube flaviense, é quase certo que a titularidade volte a cair sobre o mesmo. O experiente guarda-redes de 37 anos já representa o clube transmontano pela quarta época consecutiva, sendo que três delas foram no escalão máximo em Portugal.

Um exemplo de luta, garra e objetivos. Ricardo Nunes ganha uma nova história de vida com muitas vírgulas complicadas. Vive um momento profissional importante e, quem sabe, se não o conseguirá tornar ainda mais especial ao ajudar o clube flavinense a concretizar a subida para a Primeira Liga Portuguesa.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários