📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-1 SC Praiense: Ainda deu para acreditar

- Advertisement -

Dois anos depois, a festa da Taça está de regresso à Pedreira. Eliminado por Covilhã e Rio Ave ainda cedo na prova nos últimos dois anos, o Braga queria acabar com esse registo negativo e voltar a sorrir numa prova em que recentemente disputou duas finais consecutivas (vencendo uma). 

Pela frente, tinha os açorianos do Praiense, do Campeonato Nacional de Séniores, que quereriam deixar uma boa imagem e tentar aproveitar esta oportunidade única para inscrever o seu nome na história do futebol nacional.

Braga cedo tomou conta do meio campo adversário
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Desde cedo se percebeu que o Braga estava dominador, com este a instalar-se no meio-campo adversário. No entanto, as boas trocas de bola não resultavam em jogadas de perigo e até foi a equipa visitante que, aos 22’, mais se aproximou do golo após uma defesa incompleta de Marafona, mas a defesa arsenalista foi mais rápida a responder.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Braga aumentou a pressão e colocou a bola bem perto da baliza de Tiago Maia, especialmente através de bolas paradas, mas não conseguiu acertar com o golo.

A segunda metade do encontro começou com o Braga a, finalmente, dar substância ao seu domínio, chegando à vantagem por Novais. Tudo parecia encaminhado para os da casa, mas assim não o seria. Aos 64’ o Praiense chegou perto e um remate de meia distância foi parado por Marafona. Na sequência, o canto daria uma bola no poste.

Pouco depois, Fonseca aproveitou um erro no início da construção do Braga e tentava isolar-se quando foi travado em falta por Raul. O brasileiro levou um amarelo que bem poderia ter sido mais avermelhado. Na marcação da bola parada, os açorianos levaram a bola à trave, mas de pouco importou, porque Novais fez falta e o árbitro aportou para a marca dos onze metros. Chamado a converter, o capitão João Peixoto assim o fez e colocou tudo de novo igualado.

Já está! Peixoto converte e Praiense empata
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

A partir daí, o Braga tentou retomar o controlo, mas acusava a pressão e não se conseguia organizar da melhor forma. Quando já pairava no Estádio o espectro do prolongamento, o inevitável Paulinho respondeu da melhor forma a cruzamento da esquerda em livre de Sequeira e permitiu a este repórter e aos 3349 espectadores escapar a mais meia hora ao frio.

O vencedor foi mesmo o esperado, mas um Praiense muito bem organizado deu muita mais luta do que o esperado e sai do Minho de cabeça erguida.

SC Braga: Marafona; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Fábio Martins (Eduardo Teixeira 67’), Palhinha, Novais (Fransérgio 87’), Murilo; Paulinho, Wilson Eduardo (Ricardo Horta 79’)

Vitória FC: Tiago Maia; Careca, Cristiano, Moniz, Magina (Fonseca 71’), Celso Raposo, Vitinha, Danny, Forbs (Buba 58’), Itto Cruz, João Peixoto 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

André Villas-Boas comenta chegada de Thiago Silva e renovação de Diogo Costa: «Dentro da equipa temos também as nossas lendas»

André Villas-Boas realizou esta terça-feira o editorial do FC Porto e abordou a renovação de Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva.

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.