Numa noite de inverno, reunimo-nos no Estádio Municipal de Braga, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, onde o SC Braga mede forças com os “lobos” de Wolverhampton, numa luta entre o primeiro lugar do Grupo K.

No frente a frente de dois treinadores portugueses, o treinador do SC Braga, Ricardo Sá Pinto, não faz qualquer tipo de alteração no onze inicial, em relação ao último jogo europeu, com o Besiktas. Já Nuno Espírito Santo, aposta num onze com mudanças, pondo a jogo Diogo Jota, Jonny e Romain Saiss.

Num início de primeira parte bastante equilibrado entre as duas equipas, nem se pensaria que André Horta construísse a vantagem para o SC Braga aos 6’, de uma forma tão magnífica.

No entanto, num lance de cabeça de R. Jiménez, essa vantagem era destruída. 1-1 para ambos, tudo em aberto.

Anúncio Publicitário

O jogo continuava equilibrado, até aos 30’, quando a defesa do SC Braga leva um abanão completo: com golos de M. Doherty aos 34’, e logo a seguir, Traoré assegura a vantagem, exclamando o 3-1 para a equipa inglesa ao intervalo.

Na segunda parte, o SC Braga parece ter acordado: Com a entrada de Wilson Eduardo em campo, os guerreiros mostraram um jogo mais consistente e, com o pé de Paulinho, reduz-se a desvantagem para o 3-2.

E, para provar esta teoria, os minhotos conseguem dar a volta ao resultado: numa jogada encabeçada por um pontapé de canto, Fransérgio é feliz e, aos 79’, consegue o empate à equipa portuguesa. Está feito o 3-3, que viria a ser o resultado final do jogo.

Assim, com o empate, para além de ainda se manter no primeiro lugar do grupo, o SC Braga apura-se para os dezasseis avos de final.

Mas que jornada incrível do SC Braga na Europa. Apesar de não ter sido o resultado perfeito, os minhotos dão hoje mais uma prova do incrível momento da equipa portuguesa nas competições europeias.

ONZES INICIAIS

SC Braga – Eduardo (GR), N. Sequeira, Wallace (W. Eduardo 57’), A. Horta, Paulinho (P. Santos 86’) R. Horta, (R. Fonte 73’), Fransérgio, B. Viana, R. Estágio, J. Palhinha, Galeno.

Wolverhampton Wanderers FC – R. Patrício (GR), M. Doherty, R. Neves, R. Jiménez (P. Neto 69’) C. Coady, D. Jota (Cutrone 80’) Jonny, R. Saiss, J. Moutinho, L. Dendoncker, A. Traoré (R. Vinagre 74’).