SC Braga: Um pouco de água na fervura que é vivida no Minho

Desculpem, mas, neste caso, vou ter de ser contra a opinião da maioria. Para mim, célebre pessoazinha que até está habituada a ser do contra, o SC Braga não é candidato ao título. Pronto, já disse.

Neste momento, sinto que estou a caminhar num corredor em sentido contrário ao fluxo de pessoas que acabou de sair de um determinado local. Todos à mesma hora. Todos monitorizados e a seguirem determinado caminho. E lá estou eu a ir em sentido contrário a essa maioria, a receber olhares porque não devia sequer estar ali. Sabem essa sensação, não sabem? É um bocadinho isso que sinto em relação à minha opinião quanto ao Braga e ao título de campeão nacional neste momento.

O Braga está em primeiro? Sim. O Braga é candidato ao título? Não. Atenção que com isto não quero estar a retirar mérito algum ao que a equipa de Abel Ferreira está a fazer até agora. Simplesmente, acho que o Braga vai interferir nas contas do título, aliás como até já se viu contra o Sporting CP, mas não vai chegar para ser campeão nacional. Até podem vir com a cantiga de que desta vez o Braga já não tem as competições europeias para ‘atrapalhar’, mas acho que ainda falta estofo ao clube minhoto para isso efetivamente acontecer.

O SC Braga vai à frente no campeonato com mais um ponto que o FC Porto e mais dois que SL Benfica
Fonte: SC Braga

Não é a primeira vez que esta questão paira no futebol português. E talvez seja por isso mesmo que tenho esta opinião tão vincada. O Braga é aquela equipa que ou faz um arranque de época extraordinário e acaba por quebrar ou então a equipa que começa mal e acaba a segunda volta relativamente bem. Digamos que costuma ser uma equipa algo inconstante. Lá está: falta estofo de campeão.

Em 2009/2010, o SC Braga acaba o campeonato em 2.º lugar, a cinco pontos do SL Benfica. O clube minhoto chegou a ganhar a FC Porto, Benfica e Sporting só nessa época! Coisa que, nos últimos anos, não tenho visto o Braga fazer. Pelo menos consecutivamente.

Parece que a postura que a equipa adopta não é a mesma de adversário para adversário. E, na minha opinião, quando isso acontece, podemos chegar à conclusão de que essa equipa vai interferir na luta pelo título, mas não vai estar dentro dela. Não vai disputá-la. É essa a minha opinião sobre o Sporting Clube de Braga.

Mas a verdade é que também ainda é cedo para retirarmos conclusões desta época e se o Braga finalmente quebrar esta tal tendência de que vos falo, sou a primeira a admitir que estava errada. Mesmo que o clube não seja campeão no final das contas. Até lá, continuo na minha: o Braga é um óptimo agitador do campeonato, mas ainda não chega para o título.

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.