Standard de Liège 2-0 Vitória SC: Um infeliz deslize na caminhada europeia

O grupo F estreou-se na fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa, Vitória SC defrontou o Standard de Liège. Um Vitória estabilizado, onde em termos europeus marcou 15 golos e não sofreu nenhum. Um adversário difícil, não é por acaso que é o atual líder do campeonato da Bélgica, que espera marcar pontos para enfrentar os próximos desafios de forma mais confortável, mas ao nível da equipa portuguesa.

Durante a primeira parte, a primeira iminência de perigo dos conquistadores deu-se aos 21 minutos de jogo: Lucas Evangelista tentou um remate forte após fintar o árbitro, mas a bola saiu ao lado da equipa adversária.

Os adeptos de ambas as equipas fizeram-se ouvir, apesar de não estar casa cheia, contabilizou 28 mil adeptos. O Vitória SC, apesar da distância que separa Portugal e Bélgica, contou com a presença de mais de 150 adeptos vindos da cidade berço.

Uma segunda parte mais ambiciosa do que a primeira parte, onde ambas as equipas demonstraram realmente a garra para ganhar. Aos 55 minutos, aconteceu a maior oportunidade de golo da equipa vimaranense com o remate de Poha. O guarda-redes soltou a bola, Rochinha apareceu na recarga, novamente a bola sobrou para Davidson que ainda rematou, mas para uma defesa de Milinkovic-Savic.

Aos 66 minutos, lance infeliz – tanto para Florent como para a equipa em si. Vojvoda cruzou a bola de forma rasteira e Florent na tentativa de desviar a bola acabou por mandar a bola para dentro das redes vitorianas. O marcador mantinha-se em aberto para o Vitória ainda chegar ao empate.

Nova oportunidade de Standard Liège de fazer o 2-0 surgiu aos 73 minutos com Bastien a aparecer na cara de Miguel Silva, que desviou o perigo da equipa vitoriana.

Aos 83 minutos, o Vitória SC ainda tentou o empate com Pepê a descobrir Bruno Duarte na área e este cabeceou ao lado da baliza. O Vitória SC, apesar do resultado, mantinha a posse de bola e corria atrás de um golo para, pelo menos, empatar o desafio.

Durante os cinco minutos de compensação dados pelo árbitro de jogo, o Standard de Liège aumentou a sua vantagem para o 2-0. Após a má interpretação que Tapsoba faz do lance, permitindo isolar Mpoku e é uma defesa quase impossível para Miguel Silva.

O Vitória SC vê a sua tarefa dificultada perante o resultado inevitável que leva da Bélgica. O Standard de Liège e o Arsenal lideram atualmente o grupo F após os resultados realizados.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Standard de Liége – Milinkovic-Savic (GR), Vojvoda, Bope, Laifis, Gavory, Cimirot, Bastien, Mpoku, Carcela (Aleksandar Boljevic, 85′), Limbombe (Vanheusden, 81′) e Emond (Felipe Avenatti, 68′)

Vitória SC – Miguel Silva (GR), Sacko, Tapsoba, Bondarenko, Hanin, Lucas Evangelista (André Pereira, 77′), Agu (Pepê, 70′), Poha, Rochinha, Bonatini (Bruno Duarte, 57′) e Davidson

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.