Garantida a subida à Primeira Liga Portuguesa na época de 2018/2019, após derrotar o Académico de Viseu FC por 2-1 num jogo em casa onde felicidade e festa era o ambiente que rodeava o FC Paços de Ferreira. Mais uma subida para aquele que é considerado “O Rei das Subidas” em Portugal, Vítor Oliveira conseguiu mais uma vez conquistar esse merecido título. Os castores estavam de regresso à Primeira Liga, uma época depois de deixarem a dita “elite” do futebol português.

Uma cidade em festa. A euforia dos adeptos. Jogadores em lágrimas. “Voltámos ao lugar de onde não devíamos ter saído.” Diziam eles, esperançosos. No entanto, algo não bate certo visto que o FC Paços de Ferreira se encontra 17º lugar na tabela classificativa com apenas 11 pontos em 14 jornadas. Vítor Oliveira fica fora das contas e é contratado pelo igualmente recém subido, Gil Vicente.

É, ainda, de salientar a instabilidade na equipa de Paços de Ferreira, visto que ainda há cerca de quatro meses trocou de treinador. A equipa técnica liderada por Filipe Rocha, conhecido como Filó, apenas contava com um ponto até ao momento, algo que foi fatal para o técnico que acabou por abandonar o comando da equipa. Foi substituído por Pepa, o treinador português encontrava-se sem clube desde que abandonou o CD Tondela na última época, no entanto o cenário não mudou de faceta e continuou em ruínas.

Esta tem sido uma equipa sem alma
Fonte: FC Paços de Ferreira

Onde vai o FC Paços de Ferreira parar? Será esta longa caminhada na Primeira Liga Portuguesa uma caminhada breve ou veio realmente para ficar? Até ao momento contamos com alguns boas exibições da equipa liderada pelo técnico Pepa, no entanto ainda não vimos uma exibição digna e com raça de castores. Vencedores contra (recentemente) o SC Braga, o CD Tondela, o CD Aves – esta vitória não é nada de louvar, visto o historial da equipa avense, três meras vitórias onde a equipa conseguiu ainda demonstrar o ADN do futebol da equipa da capital móvel, mas o cenário parece um círculo vicioso sem fim.

Relembro nostalgicamente a identidade que o clube costumava transmitir no futebol português. Relembro a qualificação para a UEFA Champions League, após terminarem em 3.º na tabela classificativa da Liga Portuguesa na época de 2013/14. “Por Paços, Esforço e Vitória” era esse o lema. No entanto, que te fizeram FC Paços de Ferreira?

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...