TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

No anúncio da 3.ª fase de desconfinamento, o primeiro-ministro deixou claro que, na melhor das hipóteses, só haverá público nos estádios na próxima época. Sou crítico de muita coisa, mas não desta.

Muitos protagonistas do futebol já disseram em tempo oportuno que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida. Se é possível manter o futebol sem multidões nos estádios, então vamos continuar.

É um paradoxo apontar egoísmo a quem apregoa a abertura dos estádios para ver jogos, quando há também postos de trabalho nos clubes que dependem da abertura (posso ter também aqui uma ponta de egoísmo). Mas continuo a dizer, são muitos mais os postos de trabalho que se perdem (e no limite vidas) se o regresso aos estádios correr mal. E sendo honesto, não são propriamente funcionários do estádio que vejo a pedirem o regresso do público.

Anúncio Publicitário

Custa-me muito também. Estive na descida de divisão do Estoril em Santa Maria da Feira em 2018 e queria muito estar num estádio qualquer a celebrar a subida à primeira esta época. Mas caramba, que se lixe a festa no estádio quando ainda estamos a salvar vidas.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

E sim, também não concordo com a loucura que se vê em centros comerciais. E é exatamente por isso que defendo os estádios vazios para já. Para não duplicar, triplicar, quadruplicar a estupidez que se vê à porta de uma qualquer Primark ou Zara.

Artigo de opinião de João Pedro Rodrigues,
jornalista TVI


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

PODE SER UMA JORNADA DECISIVA NO NOSSO CAMPEONATO! SERÁ QUE O SPORTING CP VAI VENCER EM BRAGA ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome