A equipa do Moreirense FC chamou-me à atenção desde cedo nesta temporada. Desde logo, naquela que foi a primeira jornada do campeonato, que a equipa de Ivo Viera deu sinais do muito que tinha para dar este ano. Uma postura atrevida e destemida frente a um dos três grandes, mas, essencialmente, o bom futebol apresentado, davam indícios de que este poderia vir a ser um ano risonho para os adeptos de Moreira de Cónegos.

E não é que está a ser mesmo? Claro que ainda falta muito campeonato, mas também é verdade que é uma jornada que já vai longa e a equipa do Moreirense tem estado irrepreensível dentro das quatro linhas. Neste momento, até o sonho de conquistar a Europa é possível. A verdade é que, para isso, basta manter o bom trabalho que têm desempenhado até aqui e o sonho de competir além fronteiras já esteve bem mais longe de se realizar. E é mais do que merecido, na minha opinião.

A equipa bem organizada, com um meio-campo bastante coeso e um ataque atrevido que despertou a minha atenção logo ao início da temporada tem continuado a dar cartas. O emblema de Moreira de Cónegos tem-se mostrado uma equipa com ideias e bastante ousada. Lembro-me que na altura disse, inclusive, que estava curiosa para ver o que este conjunto tinha para dar. Em parte, porque via nesta equipa uma vontade e ambição dentro de campo irrevogáveis, mas principalmente porque, desde cedo, reparei também na exímia liderança que Ivo Vieira tem exercido no seu balneário. O que, a meu ver, tem sido determinante para este encontro do Moreirense com os bons resultados. Também não é por acaso que já tenham surgido rumores sobre uma possível renovação com o treinador. A verdade é que tem feito mesmo um excelente trabalho e esta renovação é mais do que merecida.

Ivo Viera tem sido uma das figuras em destaque na época do Moreirense FC
Fonte: Moreirense FC

O que me dá ideia é que o Moreirense é neste momento um clube onde se vive um ambiente bastante positivo e tudo isso é, como bem sabemos, meio caminho andado para as coisas correrem bem. A harmonia entre treinador, equipa e direção é notória e acredito que isso faça a diferença no final das contas.

Anúncio Publicitário

Se recuarmos no tempo, e olhem que não é preciso muito, podemo-nos lembrar de um Moreirense bem diferente do atual. As últimas duas épocas foram sufocantes para o clube que, nessa altura, esteve sempre entre a corda bamba para a descida de divisão. Felizmente, a situação inverteu-se este ano e o cenário é bem mais positivo esta época. Resta-me dar os parabéns por isso, porque, com certeza, toda esta evolução não caiu do céu e haverá muito trabalho por detrás destes bons resultados.

 

Foto de Capa: Moreirense FC