Anterior1 de 3Próximo

Depois de grandes feitos conseguidos por clubes nos escalões de formação e também pelas selecções jovens, decidi fazer um raio-x à formação dos três grandes para a próxima época, avaliando quais são aqueles que merecem uma oportunidade na equipa principal, pelo menos na pré-temporada.

Devo também desde já informar que alguns destes jovens que irei mencionar, deverão representar o nosso país no campeonato da Europa de sub-19 que se irá disputar no mês de Julho, o que poderá comprometer a presença de alguns destes jogadores nas respectivas equipas principais.

FC PORTO

São vários os jogadores de qualidade da equipa que conquistou recentemente a Youth League
Fonte: FC Porto

A equipa que conquistou recentemente a Youth League, tem vários jogadores bastante talentosos que merecem uma oportunidade. Começando pelo trio que começou a dar nas vistas no título europeu de sub-17 em 2016, composto por Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.

Tendo em conta a indefinição em relação à situação de Iker Casillas devido à sua saúde, não seria de todo descabido que o guarda-redes que tem brilhado na equipa B tivesse uma oportunidade na equipa principal. Diogo Leite e Diogo Queirós são dois centrais que se entendem de forma telepática e com as saídas certas de Felipe e Militão, seria um crime que eles não tivessem uma oportunidade a sério.

Outro jogador na calha para ter uma oportunidade é o médio Romário Baró. O capitão da selecção de sub-19 tem sido um dos maiores destaques da equipa B nesta temporada ainda com idade de júnior. Outro jogador que está à espreita de uma oportunidade é o médio defensivo Rui Pires, sendo que a saída de Herrera lhe poderá abrir as portas. Entre os emprestados, Wanderson Galeno deverá ter guia de regresso, perante a saída de Brahimi.

Quanto ao jovem goleador Fábio Silva, o que eu espero acima de tudo é que este continue a evoluir gradualmente sem queimar etapas. O lateral-direito Tomás Esteves, o Afonso Sousa e o extremo Fábio Vieira serão outros jogadores a ter debaixo de olho.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários