Este domingo, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Valadares de Gaia, por 4-1 com golos de Diana Silva, Carole Costa e Ana Capeta, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Allianz. Mais um dia histórico para as leoas de Nuno Cristóvão, que celebraram no Estádio José de Alvalade, o segundo título consecutivo.

Mais um dia de glória para o futebol feminino leonino, conquistando assim, o quarto título em quatro possíveis, ao nível sénior. Perante sete mil sportinguistas, as leoas até começaram a perder, mas acabaram por dar a volta e conseguir uma goleada, que conduziu ao título a uma jornada do final da prova.

Além do título conquistado, recorde-se o extraordinário caminho realizado pela equipa do Sporting, com 26 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, até ao momento, na presente época. Os bons resultados foram sempre alicerçados na qualidade exibicional, onde o Sporting foi sendo sempre superior às suas adversárias. Uma equipa muito bem orientada pelo Professor Nuno Cristóvão e pela sua equipa técnica, onde brilham atletas de enorme talento, como Diana Silva, Carole Costa, Ana Borges, Ana Capeta, entre tantas outras.

As leoas têm um registo impressionante nesta duas últimas épocas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Pela frente, o Sporting irá ainda ter a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, que é mais um dos objetivos a vencer. Na primeira-mão, as leoas venceram por 1-0 a equipa do Estoril-Praia, por isso estão já com um pé na final do Jamor. Numa final que poderá ser uma reedição da temporada passada, onde a equipa leonina defrontou e venceu o SC Braga.

Este é um projeto de sucesso, de vitórias e que é sinónimo de títulos. Na formação e no escalão sénior, o Sporting na temporada passada conquistou todos os títulos. Na presente época, o Sporting já soma o bicampeonato e a Supertaça. Num caminho onde, em duas temporadas, o registo é impressionante: 61 jogos, 56 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, em todas as competições, incluindo Liga dos Campeões.

O caminho tem sido extraordinário, com atitude e compromisso, atingimos a glória, com golos, vitórias e títulos. Muitos parabéns aos responsáveis da modalidade, às equipas técnicas e a todas as atletas, isto é o Sporting!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

 

 

Comentários