O Futebol Feminino na primeira pessoa – Entrevista a Joana Flores

- Advertisement -

BnR: Até agora, qual o momento mais alto da tua careira?

JF: Têm sido muitos os bons momentos, mas posso destacar a final da Taça de Portugal na época anterior. Só conseguimos vencer após 114 minutos, após um grande esforço por parte de toda a equipa.

BnR: Quais as maiores dificuldades que uma jogadora de futebol atravessa ao longo da sua carreira?

JF: Conciliar os treinos com o trabalho, pois o facto de não sermos nem sequer semiprofissionais torna tudo mais difícil.

BnR: Consideras que o futebol feminino tem o devido reconhecimento em Portugal?

JF: Infelizmente, o desporto em Portugal passa muito pelo futebol masculino, embora já se comece a dar mais importância ao sexo oposto. Vamos conquistando o nosso espaço e, um dia, teremos ainda mais influência. É necessário que os clubes de renome apostem mais no futebol feminino.

BnR: E no resto do mundo?

JF: A disparidade não será tão notória, pois em muitos outros países as equipas e seleções são muito mais apoiadas em termos monetários.

BnR: Como achas que se deve promover o futebol feminino entre o público em geral?

JF: A transmissão televisiva dos jogos da futura liga de elite e a entrada/aposta dos clubes com peso em Portugal seria e é um ótimo presságio e desenvolverá o futebol feminino em Portugal.

BnR: Acreditas que a ideia preconcebida de que o futebol deve ser jogado por homens algum dia vai desaparecer? Como?

JF: Essa ideia está a perder-se aos poucos. Com o tempo, as pessoas, em geral, irão dar a mão à palmatória, pois o desporto é para todos.

BnR: Achas que o futebol feminino pode ser profissionalizado em breve no nosso país? O que falta para que tal aconteça?

JF: Como já falei anteriormente, só com o apoio dos grandes clubes é que será possível chegar à profissionalização, pois é difícil os clubes pequenos terem verbas para dar às jogadoras.

Foto de Capa: Facebook de Joana Flores

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.