📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Futebol Feminino na primeira pessoa – Entrevista a Joana Flores

- Advertisement -

BnR: Até agora, qual o momento mais alto da tua careira?

JF: Têm sido muitos os bons momentos, mas posso destacar a final da Taça de Portugal na época anterior. Só conseguimos vencer após 114 minutos, após um grande esforço por parte de toda a equipa.

BnR: Quais as maiores dificuldades que uma jogadora de futebol atravessa ao longo da sua carreira?

JF: Conciliar os treinos com o trabalho, pois o facto de não sermos nem sequer semiprofissionais torna tudo mais difícil.

BnR: Consideras que o futebol feminino tem o devido reconhecimento em Portugal?

JF: Infelizmente, o desporto em Portugal passa muito pelo futebol masculino, embora já se comece a dar mais importância ao sexo oposto. Vamos conquistando o nosso espaço e, um dia, teremos ainda mais influência. É necessário que os clubes de renome apostem mais no futebol feminino.

BnR: E no resto do mundo?

JF: A disparidade não será tão notória, pois em muitos outros países as equipas e seleções são muito mais apoiadas em termos monetários.

BnR: Como achas que se deve promover o futebol feminino entre o público em geral?

JF: A transmissão televisiva dos jogos da futura liga de elite e a entrada/aposta dos clubes com peso em Portugal seria e é um ótimo presságio e desenvolverá o futebol feminino em Portugal.

BnR: Acreditas que a ideia preconcebida de que o futebol deve ser jogado por homens algum dia vai desaparecer? Como?

JF: Essa ideia está a perder-se aos poucos. Com o tempo, as pessoas, em geral, irão dar a mão à palmatória, pois o desporto é para todos.

BnR: Achas que o futebol feminino pode ser profissionalizado em breve no nosso país? O que falta para que tal aconteça?

JF: Como já falei anteriormente, só com o apoio dos grandes clubes é que será possível chegar à profissionalização, pois é difícil os clubes pequenos terem verbas para dar às jogadoras.

Foto de Capa: Facebook de Joana Flores

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Deadline: Noite de surpresas e regressos em San Antonio

Cabia ao NXT organizar o último premium live event do ano da WWE, depois do Survivor Series, com o Deadline, evento caracterizado pelos tradicionais combates Iron Survivor, com regras únicas.

Sporting vai enfrentar Bayern Munique com 3 baixas de grande peso: eis a lista de convocados

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Francisco Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves são baixas.

Xabi Alonso em risco no Real Madrid: eis a situação e 3 candidatos apontados

Xabi Alonso está em risco no Real Madrid. Há discussões internas e treinadores a serem apontados como possíveis sucessores.

Andrew bisa e volta a ser eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew vence pela segunda vez consecutiva a distinção de Guarda-Redes do Mês. Hornícek e Diogo Costa superados.

PUB

Mais Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.