📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futebol feminino português está em “altas”

- Advertisement -

O crescimento do futebol feminino português é visível a cada dia. A jogadora nacional é cada vez mais valorizada fora de portas e a prova disso foram as transferências de Matilde Fidalgo e Jéssica Silva para Manchester City e Lyon, respetivamente. Transferências completamente inesperadas, mas que colocam o futebol feminino português cada vez mais perto das grandes potências mundiais.

A lateral campeã pelo SC Braga vai representar o Manchester City, e junta-se ao médio Bernardo Silva, estrela da equipa masculina. Esta vai ser a primeira experiência de Matilde Fidalgo no estrangeiro, depois de se ter sagrado campeã no SL Benfica, Sporting CP e SC Braga. Um passo importante para a carreira da internacional portuguesa que em Inglaterra vai lutar por um lugar no onze das vice-campeãs da Liga Inglesa Feminina. Aos 25 anos este vai ser o maior desafio da carreira da defesa, após conquistar tudo na liga portuguesa.

Matilde assinou por duas temporadas com a equipa feminina do Manchester City
Fonte: Manchester City FC

Se a transferência de Matilde Fidalgo já era um feito importante para o futebol português, a transferência de Jéssica Silva para o Lyon deixou toda a gente de “queixo caído”.  Ora não estivéssemos a falar do melhor clube do mundo, vencedor das últimas quatro Liga dos Campeões Femininas, e das últimas treze ligas francesas. Uma supremacia ímpar na Europa, numa equipa onde estão as melhores jogadoras do mundo. Um passo muito importante para a avançada de 24 anos, mas onde terá uma responsabilidade acima da média.

Depois de duas épocas ao serviço do Levante, de Espanha, Jéssica vai ter pela frente uma realidade competitiva completamente diferente. Irreverente e com talento acima da média, a extremo é uma das melhores jogadoras portuguesas da sua geração. E não tenho dúvidas que irá conseguir conquistar o seu espaço na equipa francesa.

Um dado importante é que com estas oficializações, Portugal consegue estar representado nas cinco melhores ligas do futebol feminino: Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha. Facto que comprova a evolução do futebol feminino português, e que demonstra que o futuro só pode ser risonho. A jogadora portuguesa começa a ganhar cada vez mais estatuto, já que é ao conviver com “as melhores” que se aprende e evolui.

Foto de Capa: Olympique Lyonnais

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.