O futebol feminino português está em “altas”

- Advertisement -

O crescimento do futebol feminino português é visível a cada dia. A jogadora nacional é cada vez mais valorizada fora de portas e a prova disso foram as transferências de Matilde Fidalgo e Jéssica Silva para Manchester City e Lyon, respetivamente. Transferências completamente inesperadas, mas que colocam o futebol feminino português cada vez mais perto das grandes potências mundiais.

A lateral campeã pelo SC Braga vai representar o Manchester City, e junta-se ao médio Bernardo Silva, estrela da equipa masculina. Esta vai ser a primeira experiência de Matilde Fidalgo no estrangeiro, depois de se ter sagrado campeã no SL Benfica, Sporting CP e SC Braga. Um passo importante para a carreira da internacional portuguesa que em Inglaterra vai lutar por um lugar no onze das vice-campeãs da Liga Inglesa Feminina. Aos 25 anos este vai ser o maior desafio da carreira da defesa, após conquistar tudo na liga portuguesa.

Matilde assinou por duas temporadas com a equipa feminina do Manchester City
Fonte: Manchester City FC

Se a transferência de Matilde Fidalgo já era um feito importante para o futebol português, a transferência de Jéssica Silva para o Lyon deixou toda a gente de “queixo caído”.  Ora não estivéssemos a falar do melhor clube do mundo, vencedor das últimas quatro Liga dos Campeões Femininas, e das últimas treze ligas francesas. Uma supremacia ímpar na Europa, numa equipa onde estão as melhores jogadoras do mundo. Um passo muito importante para a avançada de 24 anos, mas onde terá uma responsabilidade acima da média.

Depois de duas épocas ao serviço do Levante, de Espanha, Jéssica vai ter pela frente uma realidade competitiva completamente diferente. Irreverente e com talento acima da média, a extremo é uma das melhores jogadoras portuguesas da sua geração. E não tenho dúvidas que irá conseguir conquistar o seu espaço na equipa francesa.

Um dado importante é que com estas oficializações, Portugal consegue estar representado nas cinco melhores ligas do futebol feminino: Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha. Facto que comprova a evolução do futebol feminino português, e que demonstra que o futuro só pode ser risonho. A jogadora portuguesa começa a ganhar cada vez mais estatuto, já que é ao conviver com “as melhores” que se aprende e evolui.

Foto de Capa: Olympique Lyonnais

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray vence e Alanyaspor de João Pereira empata na Taça da Turquia

O Galatasaray derrotou o Fethiyespor, na segunda jornada do grupo A da Taça da Turquia. Já o Alanyaspor de João Pereira empatou com o Karagumruk.

Al Ittihad de Sérgio Conceição cede empate frente ao Damac de Armando Evangelista e interrompe série vitoriosa na Liga da Arábia Saudita

O Damac e o Al Ittihad empataram a um golo na jornada 15 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Sérgio Conceição estava numa série de seis vitórias consecutivas.

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.

Benfica: Enzo Barrenechea regressa à convocatória para o embate com o FC Porto

Enzo Barranechea é a novidade na convocatória de José Mourinho para o jogo da próxima quarta-feira frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.

Arouca oficializa regresso de Ignacio de Arruabarrena

O Arouca confirmou a contratação de Ignacio de Arruabarrena. O guarda-redes uruguaio de 28 anos está de volta ao emblema da Primeira Liga.

Rio Ave anuncia contratação de Diogo Bezerra

Diogo Bezerra foi anunciado como reforço do Rio Ave. O avançado brasileiro de 23 anos foi contratado ao OFK Beograd, da Sérvia.