Os finalistas da Taça de Portugal

    cab futebol feminino

    Gostava de ter tido oportunidade de fazer uma experiência no dia de ontem: sair à rua e abordar algumas pessoas sobre a Taça de Portugal feminina. Não querendo cair no erro da estereotipagem, acredito que seriam poucas – para não dizer raras – aquelas que me saberiam dizer quais as duas equipas que se qualificaram para a final da competição.

    Para os menos entendidos no assunto, o Clube Futebol Benfica e o Clube de Albergaria garantiram o acesso ao derradeiro jogo que, à semelhança do que acontece com as equipas masculinas, irá ser realizado no Jamor.

    Valadares Gaia vs Clube Futebol Benfica

    Depois do empate a um golo no jogo da primeira-mão, que decorreu em Lisboa, a partida disputada em Gaia seria decisiva para ambas as equipas. Por um lado, e com a conquista do campeonato praticamente perdida, o Valadares-Gaia procurava apostar tudo nesta competição. Manter ou alargar a vantagem proporcionada pelo golo marcado no terreno do Clube Futebol Benfica era o principal objectivo da formação de Fernando Santos. Pelo contrário, o “Fófó” aspirava a uma vitória que o colocasse na final e cada vez mais perto de fazer a dobradinha esta época.

    No final dos 90 minutos, a equipa lisboeta acabou por ser a mais feliz. Apesar das diversas oportunidades do Valadares, o Clube Futebol Benfica conseguiu superiorizar-se – fazendo-se valer igualmente da grande exibição de Elsa Santos – e tornar o sonho numa realidade. A partida acabou empatada com dois golos para cada lado, resultado que demonstra o grande equilíbrio que existe sempre que estas duas equipas se encontram.

    Em declarações ao jornal Abola, o treinador do Clube Futebol Benfica, Pedro Bouças, considerou que as suas jogadoras foram inteligentes e que merecem estar na final. Já Fernando Santos classifica o resultado do encontro como injusto, dadas as diversas oportunidades que a sua equipa conseguiu criar.

    A felicidade das jogadoras do Clube Futebol Benfica depois de garantir a presença na final do Jamor pelo segundo ano consecutivo Fonte: FPF
    A felicidade das jogadoras do Clube Futebol Benfica depois de garantir a presença na final do Jamor pelo segundo ano consecutivo
    Fonte: FPF

    Clube de Albergaria vs A-dos-Francos

    A meia final entre estas duas equipas teve um único sentido. Se na primeira-mão a formação de Albergaria-a-Velha conseguiu uma vitória com uma larga vantagem (1-5), bastava-lhe gerir o resultado para garantir a presença na final da Taça de Portugal. No entanto, e apesar de a sua qualificação ser dada como certa, o Albergaria não adormeceu e continuou a mostrar o porquê de ser um forte adversário no campeonato feminino: nova vitória e novamente com uma goleada, desta feita por 4-1. O A-dos-Francos pouco ou nada pôde fazer quanto à maior maturidade e organização do seu adversário.

    O Clube de Albergaria volta a pisar o palco do Jamor, depois de o ter conseguido na época 2011/12 Fonte: Grupo do Facebook “Amo a minha terra”
    O Clube de Albergaria volta a pisar o palco do Jamor, depois de o ter conseguido na época 2011/12
    Fonte: Grupo do Facebook “Amo a minha terra”

    A partida entre o Clube Futebol Benfica e o Clube de Albergaria está agendada para dia 6 de Junho, pelas 17h.

    Percurso até à final

    Oitavos-de final:

    Clube Futebol Benfica 4 – 1 Pico de Regalados
    Clube de Albergaria 3 – 0 Fundação Laura Santos

    Quartos-de-final:

    Clube Futebol Benfica 2 – 0 Boavista

    Clube de Albergaria 1 – 0 Vilaverdense FC

    Meias-finais:

    Futebol Benfica 3 – 3* Valadares Gaia

    A-dos Francos 3 – 9** Clube de Albergaria

    *1.ª mão: 1-1/2.ª mão 2-2

    ** 1.ª mão: 1-5/ 2.ª mão: 1-4

    Foto de Capa: FPF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rita Latas
    Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
    Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada