Portugal 2-0 Ucrânia: Vitória ao leme de Jéssica Silva

- Advertisement -

CRÓNICA: PORTUGAL VENCE NO ÚLTIMO JOGO ANTES DO MUNDIAL COM UM BIS DE JÉSSICA SILVA.

O Estádio do Bessa foi o palco onde Portugal recebeu a Ucrânia para disputar o último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, disputado na Austrália e Nova Zelândia.

Com casa cheia, as portuguesas procuravam voltar a triunfar frente à Ucrânia, algo que já tinha acontecido, em janeiro de 2019 e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês. No último jogo entre as duas seleções, Portugal venceu por 3-0, e procuravam voltar a triunfar e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês.

As lusas entraram melhor na partida e beneficiaram de diversas ocasiões nos primeiros minutos do jogo. A notar a perdida incrível de Jéssica Silva, aos 13 minutos, que, após tirar a defesa e a guarda-redes ucranianas do caminho, rematou ao lado da baliza adversária. Jéssica perdia uma oportunidade soberba de golo, mas viria a redimir-se seis minutos depois. A avançada roubou a bola à defesa ucraniana e fez o mais fácil: empurrar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro de Portugal.

Após o golo, na primeira parte, Portugal manteve o domínio do jogo e não permitia à Ucrânia criar qualquer situação de perigo, o que fazia com que a guarda-redes Patrícia Morais não tivesse qualquer trabalho e fosse uma autêntica espectadora do encontro.

O 1-0 parecia manter-se até ao intervalo até que, a suspeita do costume, Jéssica Silva, através de um grande lance individual, passou pelo meio das adversárias e atirou para o 2-0. Primeiros 45 minutos soberbos das lusas.

Sem qualquer alteração ao intervalo, Portugal arrancou para a segunda parte com a mesma pressão alta que já tinha utilizado na primeira metade do encontro. As comandadas por Francisco Neto não abrandavam o ritmo frente a uma Ucrânia que parecia ainda não ter saído dos balneários.

Através de Andreia Norton, Jéssica e Diana Silva, as navegadoras criavam, mas pareciam não conseguir entrar na maré do golo. Os mais de 20 mil espectadores deliravam com tão bom futebol e o ambiente no Bessa estava ao rubro.

Apesar das várias tentativas de golo e do apelo do público por “só mais um” o resultado não viria a alterar-se. Com distinção, Portugal vencia a Ucrânia e embarcava, desta forma, rumo ao Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

FIGURA

Jéssica Silva celebra o golo no jogo entre Portugal e Ucrânia
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Jéssica Silva – A avançada portuguesa fez os dois golos da vitória e agitou a defesa ucraniana através dos seus lances individuais que fizeram até levantar o estádio.

FORA-DE-JOGO

Ucrânia Portugal
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Seleção Ucraniana Nota-se uma grande debilidade no futebol feminino ucraniano. Não fizeram sequer frente à seleção portuguesa e pareciam nem ter aparecido ao jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Portugal

Não foi possível realizar perguntas ao selecionador português, Francisco Neto

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.