Tanta oportunidade para dar em nada | Académica OAF 0-0 Sporting CP B

- Advertisement -

O embate prometia entre os dois primeiros classificados da série B da Liga 3. Fruto das quatro vitórias consecutivas e de jogar em casa, a Académica OAF tentou controlar a posse de bola. Contudo, sem objetividade é difícil e era o Sporting CP B que conseguia aproximar-se da baliza com perigo.

Os corredores leoninos estavam supersónicos e trouxeram dificuldades para a Briosa. De fora da área, Rafael Nel obrigou Carlos Alves à primeira defesa da tarde e a seguir Lamba, no canto, cabeceou à boca da baliza com a bola a sair pouco por cima do travessão. Já os estudantes só mostraram uma amostra do seu trabalho ofensivo depois da meia hora por Perea, que rematou já em esforço para defesa fácil de Diego Callai.

Já na segunda parte, as duas equipas deram maior espectáculo. A formação treinada por Tiago Moutinho veio mais acutilante pelos corredores e ambos os guarda-redes foram obrigados a intervir logo nos primeiros minutos depois do intervalo.

Perante uma Académica mais mandona, a defesa leonina tremeu com um atraso mal medido para Callai. No entanto, não houve eficácia ofensiva da parte de Perea e de Lucas Henriques para inaugurar o marcador.

Do lado dos visitantes, a entrada de Vando Félix deu frescura ao lado esquerdo do ataque. Já depois da hora de jogo, o extremo sportinguista obrigou Carlos Alves a uma defesa ao primeiro poste, com a bola a sobrar para Travassos que, com espaço, atirou bem por cima.

Só que a Briosa estava bem mais perigosa, tendo várias bolas paradas a seu dispor. David Teles mostrou as suas qualidades como executante de livres frontais e obrigou Callai a um belo par de defesas.

No entanto, o nulo não saiu do marcador, no quinto jogo consecutivo sem sofrer golos. Com apenas um ponto conquistado, as duas formações mantêm-se ainda assim nas duas primeiras posições, pelo facto do Sporting da Covilhã ter também empatado em Alverca (2-2).

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académica OAF

BnR: O período mais apagado da Académica na primeira meia hora esteve relacionado com o controlo dos corredores por parte do adversário?

Tiago Moutinho: O Sporting esteve muito bem. Tem jogadores de qualidade e jogadores que, numa receção conseguem eliminar a marcação. Conseguiram muito bem na primeira fase de construção fugir da nossa pressão alta. Depois, conseguiram ligar por dentro, consigam ligar por fora. Conseguiram fazer muitas variações de jogo. A dinâmica dos jogadores nos corredores do Sporting, nós sabíamos disso. A dinâmica muitas vezes da aproximação do extremo para arrastar o nosso lateral e o médio interior para saltar nas costas era uma situação para a qual estávamos preparados.

Eles conseguiram, por qualidade individual e também coletiva, é  indiscutível, por isso é que o Sporting está no lugar onde está, não é só pela qualidade individual. Nós sabíamos que eles têm muita qualidade individual,  através de alguns movimentos que nós conhecíamos.

Dou os parabéns ao Sporting pelos primeiros 30 minutos que fizeram. Foram uma equipa que vieram aqui a Coimbra jogar, a querer dominar o jogo. Como falei na antevisão, são duas equipas que têm o padrão de dominar o jogo, de querer ter muitos jogadores em zonas de finalização, muitos remates, muitas oportunidades. Equipas que gostam de jogar futebol, equipas que gostam de ter bola e, quando assim é, apesar do 0-0, acho que foi um excelente espectáculo com excelentes intervenientes. Apesar do resultado, foi um bom jogo de futebol.

Sporting CP B

BnR: O Sporting preferiu várias vezes os remates de fora da área, nomeadamente na sua melhor fase no jogo. Estratégia para aproveitar a distância entre setores da Académica ou foi a dificuldade para penetrar na grande área?

Filipe Celikkaya: A Académica é uma boa equipa. Nós temos alguns comportamentos que não são pré-definidos, mas que treinamos. Eles têm liberdade e competência para decidir em função do posicionamento da Académica.

Fizemos cruzamentos atrasados, tivemos uma oportunidade no lançamento do Nel, ao meter a linha defensiva da Académica a correr para trás. Tivemos o remate do Nel que está isolado e que coloca a bola fora. Acho que fizemos remates de fora da área, mas fizemos dentro da área, foi em menos número.

O dia não foi bom a finalizar, como costuma ser noutros jogos. Não quero estar a dizer que podia ter sido melhor, mas se estivéssemos a estrelinha dos jogos anteriores… Os miúdos estão de parabéns.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus revela que podia ter regressado ao Benfica: «Vieira explicou-me que Bruno Lage seria o interino até eu regressar»

Jorge Jesus revelou uma hipótese que surgiu na temporada 2018/19 para regressar ao Benfica, após a saída de Rui Vitória.

Jorge Jesus sem receio do conflito no Médio Oriente: «Mais seguro que nunca»

Jorge Jesus não se mostrou receoso face ao conflito no Médio Oriente e afirmou sentir-se seguro na Arábia Saudita.

Venda de Ricardo Velho pode trazer grande receita para o Farense no verão

Ricardo Velho pode vir a render 3,5 milhões de euros ao Farense, já que o Gençlerbirligi está interessado em acionar a opção de compra incluída no empréstimo.

Lucho González toma decisão quanto ao interesse do River Plate

Lucho González deverá continuar na equipa técnica do FC Porto, apesar do interesse de Eduardo Coudet em levá-lo para o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho impediu saída de Andreas Schjelderup do Benfica em janeiro

Andreas Schjelderup esteve perto de sair do Benfica no mercado de janeiro, mas José Mourinho decidiu mantê-lo por acreditar no seu potencial.

Lesão de Cristiano Ronaldo: tempo de paragem definido e dúvida para os próximos dois jogos de Portugal

Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita e deverá estar afastado da competição nas próximas duas a quatro semanas.

Um Clássico de guerrilha e de uma postura aquém | Sporting 1-0 FC Porto

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por uma bola a zero, num encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.