Tanta oportunidade para dar em nada | Académica OAF 0-0 Sporting CP B

    O embate prometia entre os dois primeiros classificados da série B da Liga 3. Fruto das quatro vitórias consecutivas e de jogar em casa, a Académica OAF tentou controlar a posse de bola. Contudo, sem objetividade é difícil e era o Sporting CP B que conseguia aproximar-se da baliza com perigo.

    Os corredores leoninos estavam supersónicos e trouxeram dificuldades para a Briosa. De fora da área, Rafael Nel obrigou Carlos Alves à primeira defesa da tarde e a seguir Lamba, no canto, cabeceou à boca da baliza com a bola a sair pouco por cima do travessão. Já os estudantes só mostraram uma amostra do seu trabalho ofensivo depois da meia hora por Perea, que rematou já em esforço para defesa fácil de Diego Callai.

    Já na segunda parte, as duas equipas deram maior espectáculo. A formação treinada por Tiago Moutinho veio mais acutilante pelos corredores e ambos os guarda-redes foram obrigados a intervir logo nos primeiros minutos depois do intervalo.

    Perante uma Académica mais mandona, a defesa leonina tremeu com um atraso mal medido para Callai. No entanto, não houve eficácia ofensiva da parte de Perea e de Lucas Henriques para inaugurar o marcador.

    Do lado dos visitantes, a entrada de Vando Félix deu frescura ao lado esquerdo do ataque. Já depois da hora de jogo, o extremo sportinguista obrigou Carlos Alves a uma defesa ao primeiro poste, com a bola a sobrar para Travassos que, com espaço, atirou bem por cima.

    Só que a Briosa estava bem mais perigosa, tendo várias bolas paradas a seu dispor. David Teles mostrou as suas qualidades como executante de livres frontais e obrigou Callai a um belo par de defesas.

    No entanto, o nulo não saiu do marcador, no quinto jogo consecutivo sem sofrer golos. Com apenas um ponto conquistado, as duas formações mantêm-se ainda assim nas duas primeiras posições, pelo facto do Sporting da Covilhã ter também empatado em Alverca (2-2).

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Académica OAF

    BnR: O período mais apagado da Académica na primeira meia hora esteve relacionado com o controlo dos corredores por parte do adversário?

    Tiago Moutinho: O Sporting esteve muito bem. Tem jogadores de qualidade e jogadores que, numa receção conseguem eliminar a marcação. Conseguiram muito bem na primeira fase de construção fugir da nossa pressão alta. Depois, conseguiram ligar por dentro, consigam ligar por fora. Conseguiram fazer muitas variações de jogo. A dinâmica dos jogadores nos corredores do Sporting, nós sabíamos disso. A dinâmica muitas vezes da aproximação do extremo para arrastar o nosso lateral e o médio interior para saltar nas costas era uma situação para a qual estávamos preparados.

    Eles conseguiram, por qualidade individual e também coletiva, é  indiscutível, por isso é que o Sporting está no lugar onde está, não é só pela qualidade individual. Nós sabíamos que eles têm muita qualidade individual,  através de alguns movimentos que nós conhecíamos.

    Dou os parabéns ao Sporting pelos primeiros 30 minutos que fizeram. Foram uma equipa que vieram aqui a Coimbra jogar, a querer dominar o jogo. Como falei na antevisão, são duas equipas que têm o padrão de dominar o jogo, de querer ter muitos jogadores em zonas de finalização, muitos remates, muitas oportunidades. Equipas que gostam de jogar futebol, equipas que gostam de ter bola e, quando assim é, apesar do 0-0, acho que foi um excelente espectáculo com excelentes intervenientes. Apesar do resultado, foi um bom jogo de futebol.

    Sporting CP B

    BnR: O Sporting preferiu várias vezes os remates de fora da área, nomeadamente na sua melhor fase no jogo. Estratégia para aproveitar a distância entre setores da Académica ou foi a dificuldade para penetrar na grande área?

    Filipe Celikkaya: A Académica é uma boa equipa. Nós temos alguns comportamentos que não são pré-definidos, mas que treinamos. Eles têm liberdade e competência para decidir em função do posicionamento da Académica.

    Fizemos cruzamentos atrasados, tivemos uma oportunidade no lançamento do Nel, ao meter a linha defensiva da Académica a correr para trás. Tivemos o remate do Nel que está isolado e que coloca a bola fora. Acho que fizemos remates de fora da área, mas fizemos dentro da área, foi em menos número.

    O dia não foi bom a finalizar, como costuma ser noutros jogos. Não quero estar a dizer que podia ter sido melhor, mas se estivéssemos a estrelinha dos jogos anteriores… Os miúdos estão de parabéns.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona: Vitor Roque conta com três interessados na La Liga

    Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro. O avançado...

    Os 4 gigantes de olho em Dani Olmo

    Dani Olmo reuniu vários pretendentes na Europa. O Leipzig...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.