[tps_header][/tps_header]
1º lugar – Pedro Proença

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
Não há margem para dúvidas. O ex-árbitro da AF Lisboa, arbitrou duas finais da Taça de Portugal, duas finais da Taça da Liga e duas Supertaças e a Federação Portuguesa de Futebol classificou-o como o melhor árbitro da temporada 2010/2011. Para além disso, é também o árbitro português com mais currículo a nível internacional. Apitou a final do Campeonato da Europa de sub-19 em 2005, arbitrou também no Campeonato da Europa de sub-21 em 2009 e foi promovido à Categoria de Elite da UEFA em 2009/2010.
Em 2012, apitou a final da Liga dos Campeões e do Campeonato da Europa, tendo-se tornado no primeiro árbitro a arbitrar as finais de ambas as competições no mesmo ano. Nesse mesmo ano, seria considerado o melhor árbitro do mundo pela International Federation of Football History & Statistics (IFFHS). Arbitrou também na Taça das Confederações em 2013 e no Mundial de Clubes em 2014.
Anunciou a sua retirada dos relvados em Janeiro de 2015. Já pertenceu ao Comité de Arbitragens da UEFA e sucedeu a Luís Duque como Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Mesmo tendo sido alvo de polémicas, Pedro Proença é um homem respeitado por todos os clubes e entidades futebolísticas do país.
Fonte foto de capa: Federação Portuguesa de Futebol