5 vitórias do FC Porto frente aos alemães no Dragão

- Advertisement -

1.

Fonte: FC Porto

FC Porto 3-1 FC Bayern de Munique (2014/15) – Por último, sem dúvida, uma das vitórias mais marcantes da história recente do clube. Na primeira mão dos quartos de final da Champions, o FC Porto de Lopetegui recebia o “tubarão” Bayern de Munique, orientado por Pep Guardiola. O jogo começou da melhor maneira para a equipa da casa: dois golos em menos de dez minutos, ambos da autoria de Ricardo Quaresma, colocavam um Dragão a rebentar pelas costuras em delírio. Ainda antes do intervalo, os bávaros, através do espanhol Thiago Alcântara, chegavam ao 2-1, num raro momento de desconcentração da defensiva azul e branca. Se pudemos dizer que foram raras as falhas da defensiva do FC Porto, o mesmo não pode ser dito da defesa contrária. Como se não bastasse as falhas que originaram o primeiro e segundo golos dos portugueses, uma abordagem deficiente de Jérôme Boateng permitiria que Jackson Martínez se isolasse, deixasse Neuer no relvado, e atirasse para o fundo das redes. Era uma noite de sonho para toda uma nação azul e branca. Quem viu, viu; quem não viu, apenas poderá ouvir histórias daquela memorável tarde de abril de 2015.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Diogo Teixeira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.