A força anímica que faltava

- Advertisement -

Numa temporada atípica, o FC Porto tem passado por momentos altos e baixos. No campeonato, as contas continuam aquém do desejado e, depois de uma taça perdida, a equipa de Sérgio Conceição ficou debaixo de fogo. O próprio treinador teve pela frente um duro teste à sua resiliência com as contestações constantes.

A pressão tem sido habitual, mas em boa verdade, os adeptos portistas têm se mostrado presentes, embora exigentes. A época caminha para a reta decisiva, mas ainda há muitas contas a fazer.

O jogo do fim-de-semana passado, diante do SL Benfica, melhorou consideravelmente a força anímica do clube. A equipa ganhou maior confiança e conseguiu encurtar a diferença pontual para o líder do campeonato. De certa forma, foi como uma lufada de ar fresco para a equipa que, em determinados momentos mostrou estar sem união e, com um resultado positivo recuperou a crença que ainda tem uma palavra a dizer. Porque tem. São 14 jogos e 42 pontos em discussão… Domingo já há um duro teste diante do Vitória SC. Um campo difícil, num ambiente hostil, mas a equipa está numa das melhores fases da temporada.

As duas vitórias nesta semana deram alento à equipa de Conceição
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além da vitória diante do principal rival – que aliás só perdeu pontos com os portistas -, a equipa de Sérgio Conceição garantiu ontem a presença na final da Taça de Portugal, precisamente contra os encarnados.

Dois momentos que podiam ter sido cruciais: uma derrota no clássico e uma eliminação na Taça de Portugal, podia ditar mudanças drásticas no clube. O que não aconteceu e pode, inclusive, originar uma reação adversa.

A união da equipa com os adeptos pode ser fundamental para o FC Porto conseguir libertar-se da crise e agarrar a oportunidade que tem de ainda fazer valer esta temporada. Com os jogos da Liga Europa a aproximarem-se, a equipa de Sérgio Conceição quer continuar a dar cartas na Europa e esta é a melhor fase para estes jogos decisivos. A equipa está confiante, encontra-se a atravessar um bom momento e os jogadores começam a acreditar cada vez mais que podem fazer a diferença.

A grande prova desta mudança de mentalidade até está num simples penálti. Quando a equipa estava mal e não mostrava garra em campo, o FC Porto diante do SC Braga falhou duas grandes penalidades no Dragão. Nestes dois último jogos, no mesmo estádio, e em dois jogos de alta pressão, Alex Telles não vacilou. Carregou naquele remate toda uma equipa e uma força vinda do exterior. A equipa está bem, está com norte e este é o momento certo para dizer presente e lutar pelos três títulos que ainda podem conquistar.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.