A mais bela história de amor tem um fim: André Villas-Boas é o novo presidente azul e branco

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. Foram 42 anos de pura história, com vitórias e derrotas absolutamente marcantes e que fizeram do Futebol Clube do Porto um clube temível para tudo e todos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, assim foi batizado, o grande responsável pelo sucesso dos dragões ao longo dos anos, com conquistas sucessivas e um claro domínio do futebol português. Polémico ou não, o presidente dos dragões foi sempre irreverente, controverso, focado em defender a sua causa e o seu amor maior, o Porto, que tanto ama e sempre amou, com unhas e dentes, e que fez questão de elevar aos mais altos patamares do futebol mundial. Para trás, fica um legado imbatível de presidente mais titulado de sempre a nível mundial, e uma marca inegável naquilo que foi e que é hoje o futebol português.

André Villas-Boas FC Porto 2
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Na minha opinião, era tempo de mudança, era tempo de refrescar a estrutura azul e branca e terminar um ciclo bonito, aliás muito bonito, mais que tinha de ter um fim. André é um bálsamo muito bom para todos os amantes de futebol, e para todos aqueles que amam e sentem o Porto como ninguém, porque André sente a mística portista, ama e vibra com alma de dragão, e sabe perfeitamente o que tem de fazer. O desafio é grande, aliás é enorme, e requer uma força de espírito transversal a toda a sua estrutura, montada para o sucesso desportivo, mas também financeiro e económico. Se o André tem o que é preciso para fechar o ciclo de Jorge Nuno Pinto da Costa e iniciar a sua própria história? Acredito que sim, porque se preparou com astúcia, com caráter, com classe, para aquele que vai ser o maior desafio da sua vida: continuar um legado lendário, com mais de quatro décadas, pensado e talhado para ganhar, para dar alegrias a todos os adeptos azuis e brancos.

André Villas-Boas é o nome do momento, não só pela sua vitória, mas até por esta coragem que está presente em toda a sua candidatura, contra um adversário intocável, incontestável, eterno… André não teve receio, sabia que conseguia oferecer as suas capacidades em prol de um bem maior, e avançou, batalhou e ganhou, festejou e sorriu, num bonito gesto de amor próprio e de amor a uma causa maior.

Hoje o Porto divide-se em felicidade e revolta, mas no fim, quem ganhou foi o futebol, fomos todos nós, porque o Porto que vem aí promete, e com este jovem promissor à sua frente, o futuro só pode ser algo de inacreditável. Parabéns André, és dos bons e tiveste a coragem e audácia de tentar algo aparentemente impossível, mas que te pode conduzir à imortalidade. Senhoras e senhores, o novo capitão da armada portista, Sir André Villas-Boas!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.