A mais bela história de amor tem um fim: André Villas-Boas é o novo presidente azul e branco

FC Porto Cabeçalho

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. Foram 42 anos de pura história, com vitórias e derrotas absolutamente marcantes e que fizeram do Futebol Clube do Porto um clube temível para tudo e todos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, assim foi batizado, o grande responsável pelo sucesso dos dragões ao longo dos anos, com conquistas sucessivas e um claro domínio do futebol português. Polémico ou não, o presidente dos dragões foi sempre irreverente, controverso, focado em defender a sua causa e o seu amor maior, o Porto, que tanto ama e sempre amou, com unhas e dentes, e que fez questão de elevar aos mais altos patamares do futebol mundial. Para trás, fica um legado imbatível de presidente mais titulado de sempre a nível mundial, e uma marca inegável naquilo que foi e que é hoje o futebol português.

André Villas-Boas FC Porto 2
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Na minha opinião, era tempo de mudança, era tempo de refrescar a estrutura azul e branca e terminar um ciclo bonito, aliás muito bonito, mais que tinha de ter um fim. André é um bálsamo muito bom para todos os amantes de futebol, e para todos aqueles que amam e sentem o Porto como ninguém, porque André sente a mística portista, ama e vibra com alma de dragão, e sabe perfeitamente o que tem de fazer. O desafio é grande, aliás é enorme, e requer uma força de espírito transversal a toda a sua estrutura, montada para o sucesso desportivo, mas também financeiro e económico. Se o André tem o que é preciso para fechar o ciclo de Jorge Nuno Pinto da Costa e iniciar a sua própria história? Acredito que sim, porque se preparou com astúcia, com caráter, com classe, para aquele que vai ser o maior desafio da sua vida: continuar um legado lendário, com mais de quatro décadas, pensado e talhado para ganhar, para dar alegrias a todos os adeptos azuis e brancos.

André Villas-Boas é o nome do momento, não só pela sua vitória, mas até por esta coragem que está presente em toda a sua candidatura, contra um adversário intocável, incontestável, eterno… André não teve receio, sabia que conseguia oferecer as suas capacidades em prol de um bem maior, e avançou, batalhou e ganhou, festejou e sorriu, num bonito gesto de amor próprio e de amor a uma causa maior.

Hoje o Porto divide-se em felicidade e revolta, mas no fim, quem ganhou foi o futebol, fomos todos nós, porque o Porto que vem aí promete, e com este jovem promissor à sua frente, o futuro só pode ser algo de inacreditável. Parabéns André, és dos bons e tiveste a coragem e audácia de tentar algo aparentemente impossível, mas que te pode conduzir à imortalidade. Senhoras e senhores, o novo capitão da armada portista, Sir André Villas-Boas!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.