A mais bela história de amor tem um fim: André Villas-Boas é o novo presidente azul e branco

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. Foram 42 anos de pura história, com vitórias e derrotas absolutamente marcantes e que fizeram do Futebol Clube do Porto um clube temível para tudo e todos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, assim foi batizado, o grande responsável pelo sucesso dos dragões ao longo dos anos, com conquistas sucessivas e um claro domínio do futebol português. Polémico ou não, o presidente dos dragões foi sempre irreverente, controverso, focado em defender a sua causa e o seu amor maior, o Porto, que tanto ama e sempre amou, com unhas e dentes, e que fez questão de elevar aos mais altos patamares do futebol mundial. Para trás, fica um legado imbatível de presidente mais titulado de sempre a nível mundial, e uma marca inegável naquilo que foi e que é hoje o futebol português.

André Villas-Boas FC Porto 2
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Na minha opinião, era tempo de mudança, era tempo de refrescar a estrutura azul e branca e terminar um ciclo bonito, aliás muito bonito, mais que tinha de ter um fim. André é um bálsamo muito bom para todos os amantes de futebol, e para todos aqueles que amam e sentem o Porto como ninguém, porque André sente a mística portista, ama e vibra com alma de dragão, e sabe perfeitamente o que tem de fazer. O desafio é grande, aliás é enorme, e requer uma força de espírito transversal a toda a sua estrutura, montada para o sucesso desportivo, mas também financeiro e económico. Se o André tem o que é preciso para fechar o ciclo de Jorge Nuno Pinto da Costa e iniciar a sua própria história? Acredito que sim, porque se preparou com astúcia, com caráter, com classe, para aquele que vai ser o maior desafio da sua vida: continuar um legado lendário, com mais de quatro décadas, pensado e talhado para ganhar, para dar alegrias a todos os adeptos azuis e brancos.

André Villas-Boas é o nome do momento, não só pela sua vitória, mas até por esta coragem que está presente em toda a sua candidatura, contra um adversário intocável, incontestável, eterno… André não teve receio, sabia que conseguia oferecer as suas capacidades em prol de um bem maior, e avançou, batalhou e ganhou, festejou e sorriu, num bonito gesto de amor próprio e de amor a uma causa maior.

Hoje o Porto divide-se em felicidade e revolta, mas no fim, quem ganhou foi o futebol, fomos todos nós, porque o Porto que vem aí promete, e com este jovem promissor à sua frente, o futuro só pode ser algo de inacreditável. Parabéns André, és dos bons e tiveste a coragem e audácia de tentar algo aparentemente impossível, mas que te pode conduzir à imortalidade. Senhoras e senhores, o novo capitão da armada portista, Sir André Villas-Boas!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Mariana Machado é pentacampeã e Rui Pinto volta ao ouro nos Nacionais de Estrada | Atletismo

Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, e Rui Pinto, do Sporting Clube de Portugal, sagraram-se campeões nacionais nos Campeonatos Nacionais de Estrada

Galatasaray interessado em alvo do Benfica

O Galatasaray vê o médio do Atlético Madrid, Thiago Almada, como uma das prioridades no mercado de janeiro.

Cristiano Ronaldo vence disputa judicial com a Juventus

Cristiano Ronaldo não terá de devolver 9,7 milhões de euros à Juventus referentes a salários do período da Covid-19.

Após mais de uma década no Barcelona, Marc-André ter Stegen está encaminhado para o Girona

Marc-André ter Stegen irá reforçar o Girona por empréstimo até ao final da temporada e deve ser apresentado no final desta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Jota relembrado por Roberto Martínez: «É um estímulo, uma força, um aspecto de união dentro do vestiário»

Roberto Martínez falou sobre a morte de Diogo Jota e a forma como tentarão honrar o antigo colega durante o Mundial 2026.

Exames médicos de Jeremiah St.Juste no Feyenoord já têm data marcada

Jeremiah St. Juste vai realizar exames médicos pelo Feyenoord esta segunda-feira. O defesa neerlandês vai deixar o Sporting, clube ao qual chegou em 2022.

Roberto Martínez faz antevisão ao Mundial 2026: «Portugal favorito, não. Candidato, sim»

O Mundial 2026 começa a aproximar-se e Roberto Martinez falou sobre a posição de Portugal entre os candidatos e sobre o seu legado na seleção.